Baiana de corpo e alma e paulistana por opção. Jornalista, corredora, mãe de dois, esposa, escritora e influenciadora digital. Ligada no 220v, mas amante da preguiça, do vinho, de uma boa cozinha e de Wi-Fi. Viajante de carteirinha: por terra ou por ar, correndo ou pedalando, com os filhos ou sem eles. Mulher, mãe e dona das próprias vontades.

8 Comentários

  1. Priscilla Negrão
    @

    oi..em qual escola da pompeia seu filho estuda?? bjs!

    Reply

    • DICA DE MÃE
      @

      oi Priscila. Ele estuda na Bakhita. uma escola que indico de olhos fechados. muito boa mesmo!!!! Tá sendo bem complicado achar algo tão legal e acolhedor….

      Reply

  2. Cris Tobace
    @

    Nanna, quase chorei lendo o seu post (opa!, mais um nozinho na garganta agora…)
    Apesar de saber que a mudança ocorreria de qq jeito mesmo, a gente fica evitando pensar no assunto pra não sofrer antes da hora. Nem comecei a tocar no assunto com o Leo ainda (meuDeusdocéu!! o que ele vai fazer sem o grande companheiro de artes/aprontações/afins??). Nós também passamos por uma graaande mudança de casa, cidade, país… e realmente a escola foi a maior preocupação. Henrique estudava em escola pública no Japão, mas com uma estrutura de fazer inveja à melhor escola particular do Brasil. Foi uma mudança difícil, mas acabamos encontrando a escola que se adequou às necessidades dele naquele momento. Planejamos e curtimos muito com os meninos cada momento, cada mudança, e isso ajudou as coisas a acontecerem muito naturalmente. Ah, detalhe importante: os meninos conheceram amigos maravilhosos, e nós fizemos amizades maravilhosas com os pais dos amiguinhos :))) Era pra ser um comentário e virou uma carta, mas eu só queria dizer que a gente torce muito por vcs. Vai dar tudo certo!!

    Reply

    • DICA DE MÃE
      @

      pronto. chorei de novo!!!! como a gente vai fazer pra manter essa amizade deles? nao quero nunca que eles se afastem! ai que dificil……

      Reply

  3. A escolha da escola, por Rosely Sayão | Portal Dica de Mãe
    @

    […] que eu já falei por aqui, na época que comecei a escolher a nova escola para Gabriel. Veja o post A difícil escolha da nova escola.  o Texto do jornal está transcrito na íntegra e foi publicado hoje. Agora é a época em […]

    Reply

  4. Sheila Fukuda
    @

    Olá,

    qual foi sua escolha? Está gostando da atual escola?

    Reply

    • Dica de Mãe
      @

      Oi sheila! Mudamos de cidade. Estamos gostando da nova escola sim!!!!

      Reply

  5. Debora Galizia
    @

    Ola Priscila, sou de Sbc e estou estudando a troca de escola dos meus filhos e me deparei cim seu post!
    Hoje eles estudam em um colegio conteudista e estou bem insatisfeita com o volume de materias e provas (eles se saem bem, tem notas altas, bolsa por mérito), mas acho que nao é isso que busco…
    Acho que temos poucas opções em Sbc… Ouvi otimas referências do Vilare, mas nem fui visitar, pois fica longe da minha casa…
    Estava justamente pensando no Piaget, uma escola que visitei ha 10 anos atras.. Quando optei pela outra escola…
    Outras opcoes que cogitei foram o Arbos e o Singular (tambem conteudistas)…
    Minha filha vai para o 7a. Ano e meu filho para o 5a. Ano…
    Se puder me passar um email, dizendo qual foi sua escolha, se estava feliz, me ajudaria muito…
    Bjs

    Reply

Comente!