Baiana de corpo e alma e paulistana por opção. Jornalista, corredora, mãe de dois, esposa, escritora e influenciadora digital. Ligada no 220v, mas amante da preguiça, do vinho, de uma boa cozinha e de Wi-Fi. Viajante de carteirinha: por terra ou por ar, correndo ou pedalando, com os filhos ou sem eles. Mulher, mãe e dona das próprias vontades.

64 Comentários

  1. Maria
    junho de 2011 @ 04:26

    Aiiiii, essa foto do seu filho dormindo com a gatinha está linda demais!!

    Reply

  2. Norberto
    junho de 2011 @ 05:47

    – …Nao pode, nao!
    Gostar de animais, te-los à casa, é uma coisa. Agora, viver com os animais dentro de casa, dormir com eles, é claro que nao pode.
    Se nos, humanos, soltamos pelos, “gases”, doenças, etc, imagina os nossos amigos animais.

    Reply

  3. ROSE
    junho de 2011 @ 06:12

    CALA A BOCA NORBABACA!!!!
    KD COMENTARIO INUTIL.
    COISA MAIS LINDA O BEBÊ COM O BICHINHO E ESTE DEVE SER MIL VEZES MAIS LIMPO Q VC!!!

    Reply

  4. Alemão
    junho de 2011 @ 06:23

    Po Norberto! Doenças pelos gases? O que voce come? Carniça empesteada?

    Reply

  5. Andrea almeida
    junho de 2011 @ 06:46

    Gente eu acho que todo mundo tem o direito de se expressar…Eu nunca coloquei meus filhos em contato com animais desta forma, tudo tem limites e quando ultrapassamos esses limites podemos sofrer determinadas consequências…Mas também não critico mas nunca faria,a língua desses animais é cheia de bactérias não por culpa deles mas é caso para se pensar bem!

    Reply

  6. Neide
    junho de 2011 @ 06:59

    Meu Deus que absurdo !Crianças nao deve dormir com animais!Melhor previnir que remediar!

    Reply

  7. Eugenia
    junho de 2011 @ 07:24

    Eu tenho 25 gatos e 2 cachorros e todos dormem comigo na cama. Sempre foi assim. “Fora!!! Os Humanos” A foto está linda. Parabéns por incentivar logo cedo o seu filhinho a amar os animais.

    Reply

  8. Camila Júlia
    junho de 2011 @ 07:26

    Que gente mais inutil, vão se informar primeiro antes de questionar o cuidado que a mãe quer ter com o filho … Adoro animais aprovo a sua ideia.
    Desaprovo este povo que não sabe o que amor de um bicho de estimação.
    E outra a lingua do animal DOMESTICO é mais limpa que a sua.
    Colocar os filhos em risco por causa do animal a por favor né??!!!!

    Parabéns e seu gatinho e gatinha são lindos…..

    Reply

  9. Camila
    junho de 2011 @ 07:29

    Tenho uma Husck Siberiana, peluda , linda
    que dorme em cima da cama sim….
    Só vive dentro de casa….
    Ama os meus filhos…Toma banho sempre toda quinta- feira e nas segundas sai para escovar os dentes …..

    PARABÉNS por ensinar o seu filho a ter amor por animais , pois assim com certeza ele sera um que não abandonara um animal por ai.
    Ao contratio vai ajudar os animais,vai formar o seu carater da melhor forma possivel…………………………………………………………………………………………………….

    IDEIA APROVADA

    Reply

  10. Cristina
    junho de 2011 @ 07:29

    Nanna, muito lindo seu depoimento. Esta informação precisa mesmo ser divulgada pois a maioria das pessoas desconhecem os benefícios dos contatos com os animais, além da socialização. Passei pela mesma situação sua. Tinha uma gatinha há 5 anos quando meu filho nasceu.Conversando com um amigo que é médico epidemiologista, ele me confirmou que crianças em contato desde bebês com animais (inclusive em fazendas e sítios) realmente tem o sistema imunológico fortalecido. Hoje meu filho está com 7 anos e minha gata com 12, a imunidade dele é ótima mesmo tendo a herança uma família de alérgicos.Um abraço.

    Reply

  11. valéria
    junho de 2011 @ 07:48

    eu nao tive a mesma sorte, quando meu filho joao vitor nasceu, tive que dar minha cachorra embora, ela soltava muito pelo, e adorava passear no mato, mas comia muita porcaria por lá, entao fiquei com medo de transmitir alguma doença pro meu pequeno, fiquei muito triste, mas ela esta muito bem com outra familia.
    Bjus

    Reply

  12. Cirlande
    junho de 2011 @ 07:50

    Aprovadissima!!!
    Tenho uma poodle e ela vive dentro de casa sempre durmiu com minhas filhas.e Graças a Deus elas tem a imunidade otima..

    Reply

  13. Cristiano
    junho de 2011 @ 08:01

    A foto esta linda, entretanto deve se pensar, quando o gato resolve tomar seu banho de lingua e passa ela em todas a suas partes desde as se assim podemos dizer “intimas”, depois espalha as bacterias por todo o pelo, sera que a criança não esta exposta? Ele usa sapatos para não trazer germes/doenças para casa, nem vou continuar com a lista, tomara que não mas a criança exposta demasiadamente ao contato com animais fica sucetivel a diversas doenças.

    Reply

  14. Élide, Serafina Corrêa
    junho de 2011 @ 08:02

    Olá, tambem tenho uma filha de 9 anos e uma gata que vive conosco, dorme na cama conosco. Minha filha tem muito carinho,zela pelo bem estar da mima que é como a chamamos, isso é amor verdadeiro.

    Reply

  15. Marília
    junho de 2011 @ 08:05

    E vários estudos já indicam que crianças que crescem com animais de estimação são mais sociais, companheiras e até mais felizes (2), concordo integralmente. Tenho um cachorrinho Pedrinho e uma gata que acompanham por todo a parte, inclusive ao exterior.

    Reply

  16. lóide
    junho de 2011 @ 08:06

    gatos são mais limpos que muita gente, tenho 2gatos vacinados e castrados Ariel e Zeus aconselho a todos terem um animal de estimaçao faz um bem pra gente mesmo.

    Reply

  17. Luciana
    junho de 2011 @ 08:08

    Que lindos, o bebê e a gatinha, agora me espanto com a quantidade de comentários maldosos sobre animais, puxa tem animais que são mais limpos do que muitos humanos, meu gato, que está com Deus, dormia comigo até o final de seus dias e isso foi por 15 anos e nunca me passou doenças, fora que convivo com animais desde criança e graças a Deus tenho uma saúde de ferro. Quando eu tiver meus filhos com certeza eles terão o mesmo contato com animais que eu tive.

    Reply

  18. cicera dias
    junho de 2011 @ 08:10

    Tenho um filho de 5 meses que convive com meus 4 gatos e minha cachorrinha e tenho certeza que eles jamais passarão qualquer tipo de doença para meu filho.
    A maior doença é a ignorancia,o que o homem esta fazendo com o mundo e com seus semelhantes isto sim é doença.

    Reply

  19. aline
    junho de 2011 @ 08:12

    Só tenho uma coisa a dizer, gatos domesticos criados dentro de casa são limpos, não tem doenças, agora os que ficam na rua sim estão espostos a todo tipo de bacteria e microbios, mas acho lindo isso por que a criança precisa a unica coisa que ficaria com medo é que o gato se revoltasse contra os amassos da crianças mas pelo jeito ela é super tranquila……
    Lindosssssssssssss

    Reply

  20. agatha
    junho de 2011 @ 08:12

    PARABÉNS PELA INICIATIVA, MTO BACANA, ACHO QUE QUANTO MAIS VOCE TENTA PROTEGER SEU FILHO MAIS ELE SE TORNA VULNERAVEL, TENHO CTZ QUE ELE VAI CRESCER SEM NENHUMA ALERGIA. ISSO E COMPROVADO, SOU MEDICA VETERINARIA, REALMENTE ANIMAIS TEM BASCATERIAS ASSIM COMO NÓS SERES HUMANOS, E NEM POR ISSO DEIXAMOS DE CHEGAR PERTO DE NOSSOS FILHOS NÃO E MESMO? PARABENS MUITO BACANA, ENSINE MESMO SEU FILHO A SER ASSIM.

    Reply

  21. Carla
    junho de 2011 @ 08:14

    Adoro animais e fico espantada com os comentários ignorantes que ocorrem neste espaço. As pessoas que comentam negativamente não sabem o que falam e com certeza não tem o mínimo de noção do que é ter uma animal de estimação e muito menos de como se cuida do bichinho. Parabéns a esta mamãe estimulando o amor pelos animais em seu filinho!

    Reply

  22. GENTE INOCENTE.
    junho de 2011 @ 08:14

    Estamos no século 21 e o homem tira a vida de outro por nada A IN D A…….após milhares de anos da idade da pedra que se matava por comida.
    Pense nisso
    O animal é que ensina o ser humano a amar. Não ao contrário. Somos bestas.

    Reply

  23. roger
    junho de 2011 @ 08:15

    ” Valorize suas limitações e elas sempre serão suas limitações !”….Quem acha que vai morrer com doenças de animais tem grandes chances de consegui-lo….Quem tem medo de ladrão provavelmente vai encontrar um….vamos melhorar nossos pensamentos !

    Reply

  24. edna
    junho de 2011 @ 08:19

    Eu amo animais em especial cachorros, tenho um filhinho que tb puxou a mim mas infelizmente moramos em apartamento e não têm como ter um.
    Espero que um dia não muito distante possamos morar em uma casa e assim termos um animalzinho de estimação.

    Reply

  25. Daysi Maia
    junho de 2011 @ 08:21

    … só quem nunca conviveu com um animal, seja ele cachorro ou gato, não sabe o que é ter um verdadeiro amigo, fiel!!! Parabéns para voce que já desde cedo mantém seu filho em contato com sua gatinha. Os animais tem sangue correndo nas veias que nem voce, eu… e tem sentimentos também como nós humanos!!

    Reply

  26. Carla
    junho de 2011 @ 08:22

    Como está no comentário da Valéria que teve de dar a cachorra por causa do nascimento filho. Percebe-se que ela teve de fazer isso porque não sabia criar o animal e nem cuidava da cachorra com responsabilidade onde já se viu a cachorra sair pro mato, comer porcarias, animais não são para ser criados dessa forma, não devem sair pra rua sozinhos e ficar perambulando por aí isso é pura falta de informação e de responsabilidade. Infelizmente quem age assim não está apto a ter um animal e nem deve te-los!

    Reply

  27. carlos roberto tomaz
    junho de 2011 @ 08:25

    Gente, tenho um jumento de estimaçãqo durmo com ele todos os dias, ele me lambe eu beijo a boca dele fazemos carinhos um no outro, toda vez que estou carente procuro meu jumento, nossa amizade é intima e linda.

    Reply

  28. Marta
    junho de 2011 @ 08:26

    Oi,cresci sempre tendo animais de estimação gatos e cachorros, sempre vacinados e bem cuidados, nunca tive problema algum de saude por este motivo, meus sobrinhos também cresceram com animais de estimação em apartamento e tem uma saúde invejavel. E são pessoas sociaveis!!!
    Bjs e felicidades a esta mamãe e a este lindo bebe, e esta fofurinha de gatinha!!!

    Reply

  29. Lívia
    junho de 2011 @ 08:28

    Essa gata é muuuiiito parecida com a minha, linda demais! Adorei a reportagem porque esse contato filho-animal sempre me preocupou. Moro com meus pais por enquanto e não tenho plano de engravidar tão já, obviamente. Porém assim que casar quero dois gatinhos, no mínimo. Sempre me preocupei em como seria o contato depois que meu filho vier, odiaria ter que abrir mão dos meus “bebês felinos”… Foi muito bom ler e ver que sim, é possível um convívio harmonioso.

    Reply

  30. Patricia
    junho de 2011 @ 08:31

    Meu filho tb creseceu com a minha gata. O meu obstetra tb não proibiu o contato com o animal.
    Hoje meu filho está com 5 anos e tenho 6 animais em casa.
    Quem diz que animal transmite doença, primeiro tem que saber e ter argumento no que fala!

    Reply

  31. Miguel
    junho de 2011 @ 08:34

    Norberto… Só posso te dizer que o mundo, é do jeito que é, ou seja, nojento, deteriorado, por causa de pessoas iguais a ti; Sem sentimento pelos bichinhos. Que, quer tu queiras ou não, são a salvação da humanidade. Porquê ELES tem muito AMOR para nos dar… ESPELHE-SE NELES

    Reply

  32. Josy
    junho de 2011 @ 08:36

    Linda essa foto!!!!! Eu adoro gatos….essa foto transmite tudo de bom que pode existir no mundo, mas tem gente que infelizmente não sabe o qu é isto!!!! povo ignorante!!!! parabéns a mamãe e aos seus dois gatinhos!!!!!!!!!!!!

    Reply

  33. Eliane
    junho de 2011 @ 08:36

    Oi, também tenho um casal de gatos e uma filha de dois anos e vivemos muito felizes!!!

    Reply

  34. Miguel
    junho de 2011 @ 08:40

    Se este for mesmo o teu nome: Carlos Roberto Tomas
    Pelo que eu entendi, o jumento deve ser tu, além de metido a engraçadinho.

    Reply

  35. Sandra
    junho de 2011 @ 08:43

    Quem nos escolhe sao os animais e nao o inverso; portanto pensem que Deus nos coloca este amiguinhos em evolucao de sua especie para convivermos conosco para que passamos a aprender alguma coisa; e suas maiores licoes sao a de dar amor sem esperar recompensa. Precisamos comecar imediatamente a pensar grande, pensar em paz, amor, respeito e doar, doar, doar, pensem nisso !Assim seja !

    Reply

  36. Lúcia Yko
    junho de 2011 @ 08:44

    Lindosss… eu tenho uma cachorra srd vacinada e mto bem cuidada, eu acho que isso é mto importante, desde que o animal seja saudavel, o contato com as criancas, só tem a acrescentar no seu crescimento, aprende a cuidar e amar os animais… isso é incrivel!!
    Parabéns!!

    Reply

  37. Andrea
    junho de 2011 @ 08:47

    Passei pela mesma situação da Nanna. Qdo fiquei grávida, eu já tinha um cachorrinho que considerava como meu filho mais velho. Não me desfiz dele e nunca o separei de meu bebê. Qdo engravidei pela segunda vez, eu era proprietária de um PetShop. Minha filha conviveu com cachorros sempre, desde recém nascida e nunca teve problema algum. Claro que para o contato mais íntimo, temos que ter certeza que o animal é bem cuidado, livre de vermes e vacinado. Meus filhos dormem com nossa cachorrinha e ela vive entre nós sem o menor problema. O contato faz as crianças crescerem mais responsáveis e sabendo respeitar os animais. Parabéns Nanna por contar sua história!

    Reply

  38. Elaine
    junho de 2011 @ 08:48

    Parabéns por ensinar seu filho a amar e respeitar os animais desde criança.

    Quanto a transmissão de doença. Há seres humanos que transmitem e fazem muito mais mal do que eles.
    Pensem nisso e comecem a amar mais esse bichanos maravilhosos que nos dão amar e só pedem carinho e respeito.

    Reply

  39. Ana Paula
    junho de 2011 @ 08:58

    QUE LINDO… CRESCI COM ANIMAIS, SEMPRE TIVE CACHORROS, E FORAM SEMPRE OS MEUS FIÉIS ESCUDEIROS, SOBREVIVI A UM INCÊNDIO POR CAUSA DE UMA CACHORRINHA VIRA-LATA, QUE ME ACORDOU ENQUANTO A CASA PEGAVA FOGO, SE NÃO FOSSE POR ELA, EU NÃO TERIA HOJE A FAMÍLIA MAIS LINDA DO MUNDO… INFELIZMENTE, MINHA FILHA NÃO TEVE CÃES ATÉ HOJE, MAS ESTOU PROVIDENCIANDO UM PARA SER O MELHOR AMIGO DELA… BEIJOS E PENSEM ANTES DE SE EXPRESSAR.

    Reply

  40. Felipe Alves Freitas
    junho de 2011 @ 09:04

    Bom dia Amor!

    Gostou do e-mail?

    Até…

    Reply

  41. Francyelle
    junho de 2011 @ 09:13

    ABOMINO PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE ANIMAIS…SE NÃO GOSTAM DOS BICHOS IMAGINEM DE SI PRÓPRIAS!!

    Reply

  42. ERICA FERNANDES
    junho de 2011 @ 09:19

    linda foto! quando eu tinha 5 anos ganhei meu primeiro gato, eu tinha bronquite e os medicos diziam que eu nem poderia chegar perto de gatos! e no entanto eu dormia com o meu, fiz o tratamento correto e curei da bronquite e nunca deixei te ter gatos a minha vida toda, hj tenho 32 anos uma boa saude e um amor incondicional pela gatinha que tenho, que dorme comigo também

    Reply

  43. Rose
    junho de 2011 @ 09:20

    LINDOSSSSSSSSS! tb tenho filhosss, sendo gatos e crianças, e convivemos muito bem Obrigada!
    Adoro ve-los brincar! acho totalmente saudavel!
    Nanna…parabens, adorei a foto do bb dormindo e ela de sentinela.
    beijocas

    Reply

  44. Luis
    junho de 2011 @ 09:26

    Tudo dentro de um limite e com bom senso é saudável. Conviver com animais faz bem. Isso não significa comer no mesmo prato, beijar o bicho na boca, deixar que nos lamba na cara e outros contatos desnecessários. Troca de carinho é sim saudável e com higiene tanto do animal como nossa, a convîvência é saudável, lembrando que o animal deve ocupar o seu espaço, comer a sua comida, ter seu espaço para necessidades, banho, dormir e nós o nosso. Assim tá valendo.

    Reply

  45. ciça
    junho de 2011 @ 09:31

    ola, tenho um golden lindao, vive em casa, e tenho um bebe de 7 meses e uma criança de 7 anos, amo meu lindao, concordo que traz beneficios para crianças sem sombra de duvidas, porem´não reconhecer que animais com a lingua, por mais limpo que sejam, (e o meu é bastante), nao trazem bacterias, isso é uma ignorancia. sempre q o meu lambe meu filho ou q ele passa a mao nos pelos, logo lavamos, pq ele poe a mao na boquinha e leva junto bacterias. meus filhos sao alergicos e nao privo da convivencia com meu lindao, mas estabeleço limites, isso é higiene!!!

    Reply

  46. Ro
    junho de 2011 @ 09:31

    Acho que toda criança e adulto deve term contato com animais, ainda mais hoje que se ver criança de 12, 14 anos matando e estrupando. Quem não consegue amar um animal que “não fala” jamais conseguirá amar um ser humano. E todos os animais são bons, até pit bull que o povo faz o maior terrorismo, só é mal se o dono o criar mal, tenho um pit bull que dorme com os gatos de casa. Amo meus animais, e por isso sou feliz!!!

    Reply

  47. Dani
    junho de 2011 @ 09:32

    Os animais são como crianças..>E juntas sem duvidas o amor é enorme…Amoo animais e crianças…E me faz muito feliz essa relação de carinho entre os dois.

    Reply

  48. MARCIA
    junho de 2011 @ 09:34

    QUERIDA ADOREI A FOTO DO SEU GATINHO COM SUA GATINHA SO QUE EU NAO TIVE A SORTE QUE VOCE TEVE EU TINHA UMA GATINHA QUE CHAMAVA PRINCESA E GUANDO A MINHA FILHA NASCEU EU TIVE QUE DAR A PRINCESA EMBORA PORQUE MINHA FILHA TEM RENITE ALERGICA E QUAZE MOREU. PARABENS E UM GRANDE BEIJO PARA O SEU GATINHO

    Reply

  49. Ju - Brusque/SC
    junho de 2011 @ 09:38

    “A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter,
    e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode
    ser um bom homem.”

    Reply

  50. Tiago
    junho de 2011 @ 09:38

    Eu acho que existem dois tipos de relação pessoas X animais:
    1 – Pessoas que criam animais em quintal.
    2 – Pessoas que criam animais para companhia.

    Sempre morei em casa, um quintal enorme e tive muitos cães. Mas eles JAMAIS entraram dentro da minha casa, subiram em sofá e muito menos deitaram na minha cama. O pensamento sempre foi “eles estão sempre sujos, não sei por onde andam.”

    Porém, após me casar, mudei para um apartamento e acabamos apaixonados por um pequenino schnauzer branco de nome Romeu. Todas as minhas convicções sobre cães, mudou.
    Pego no colo, coloco no sofá quando estou assistindo TV, coloco na cama antes de eu dormir. Beijo, aperto… Sei que não é sujo, dou banho… quando desce, ao voltar, lavo as patas e o focinho…
    Amo esse cachorrinho… Amigo de verdade, companheiro pra todas as horas. Inteligente, respeitador e sempre alegre.
    Não tenho filhos, mas se tiver, tenho certeza que ele e Romeu serão excelentes amigos!

    Reply

  51. Delci
    junho de 2011 @ 09:39

    Gente Isso e muito lindo e FOFO AI DORMO COM UM GATO TB TA E NUMCA OUVE PROBLEMA ALGUM E NAO VAI SER AGOA

    Reply

  52. Tatiana
    junho de 2011 @ 09:42

    RESUMINDO: novamente estamos diante de puro PRECONCEITO, principalmente em relação aos GATOS (seres mais limpos que conheço). Cada um tem o direito de criar seus filhos e seus animais de acordo com suas convicções. No entanto, dizer que os animais são sujos e que transmitem doenças ou é preconceito ou ignorância. Para saber se são doentes deve-se consultar o veterinário e fazer exames. Para a limpeza é fácil: é só dar banho e para os dentes, escová-los. NÓS que também somos animais não fazemos assim? Somos tão sujos e doentes quanto os animais ! E nem por isto, fazemos nossos filhos e cônjuges dormirem todos em camas separadoas ou no quintal ! Pobre de nós seres humanos arrogantes que temos a certeza de que somos diferentes e superiores aos outros animais ! Sorte de quem tem um gato que escolheu dormir em sua cama. Sejam sempre muito felizes ao lado dos seres que nos amam incondicionalmente.

    Reply

  53. Dani
    junho de 2011 @ 09:43

    Amei as fotos… e tb sofro por criar meu filho (hj com 5 anos) junto com nossos animais… temos uma cachorra lhasa-apso e uma gata SRD (que recentemente teve 5 gatinhos) todos se dão super bem, o meu filho ama os animais e tudo que refere-se a eles, tem livros e mais livros com imagens de animais… que é seu tema preferido… A relação dele com nossos bichinhos supera qualquer outra, ele dá ração e troca a água, a gata chega ao cúmulo de ir acordá-lo batendo na porta do quarto dele quando está com fome de manhã… Acho isso saudável e muito lindo mesmo!!!! num mundo de violência é muito bom podermos ensinar de uma maneira simples o cuidado e o respeito pela vida para nossos filhos.

    Reply

  54. Sílvia
    junho de 2011 @ 09:43

    que nojo!!!!!!!!!!!!!

    Reply

  55. Jéssica
    junho de 2011 @ 09:45

    Adoro!
    são as coisas mais lindas do mundo…olha só ele dormindo em cima da gata!
    hehehe

    não tem nada a ver mesmo…ja foi comporovado que animal só faz bem… temos que tomar alguns cuidados sim, mas como temos q tomar com tudo…
    e o importnte é essa amizade linda que se forma sem pedidir nada mais do que amor em troca!

    Reply

  56. Bruna
    junho de 2011 @ 09:45

    Olá,
    Muito lindo o depoimento. Quando meu Icaro nasceu, tinha 4 cachorros (uma fugiu e só tenho 3 agora) e tenho 3 passarinhos (q ele tbm adora e ate faz carinho). Elas dormiam comigo, quando estava grávida. Apensas, tive um cuidado maior no contato dele com ela, quando recem nascido. Quando começou a engatinhar e agora andar, puxa o rabo dela, da comidinha na boca…..brinca muito com elas.
    Quando ele chora no berço, ela é a primeira ir até a porta do quarta e “ver” o q acontece.
    Instito animal, sabe….
    Coisas maravilhosas que muitos seres que se denominam humanos, deveriam aprender.
    Amar aos animais é um dos principais valores que quero repassar p meu filho.
    Que ele tenha um coração aberto e lindo para a natureza de DEUS!

    Reply

  57. Judy
    junho de 2011 @ 09:50

    Eu aprovo completamente o que está sendo feito, adoro, amo demais gatos, você tá fazendo a coisa mais que certa, é o insentivo da criança gostar de animais parabéns. Agora não dar importância para esses comentários fútis, será que essa gente imbecis não leram o artigo onde você cita que teve orientação do médico, é como falo são um bando de idiotas mesmos, aposto que vão dando as opiniões sem ao menos ler o está escrito. Enfim. MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELA SUA ATITUDE. UM GRANDE ABRAÇO E SEU FILHO SERÁ, OU É ILUNIDADO POR DEUS. Ab

    Reply

  58. fabiola
    junho de 2011 @ 09:51

    Meu dermatologista disse que a boca humana tem muito mais bactérias perigosas que a dos animais domésticos. Tem gente que acha que devem criar seus filhos em uma bolha superprotetora. Estão é criando pessoas frágeis, que ficam doentes à toa. Cuidados básicos de higiene todos devem ter, e daí se o bicho deu uma lambidinha no bebê, lava e pronto sem dramas. As pessoas que têm nojo de bicho já observaram como os humanos são sujinhos? Outro dia estava observando no restaurante: pessoas se servindo no bufê que tossem de ladinho e põe a mão na boca achando que são super finas, mas daí pegam na colher que todos vão usar, com aquela mesma mão! Se a gente parar pra pensar vai viver com o vidrinho de álcool 70% na mão.

    Reply

  59. marcio waldamn
    junho de 2011 @ 10:56

    Amigos como medico veterinario, pai e dono de e-commerce de produtos pet, gostaria de deixar meu relato, atendi centenas de mulheres gravidas e a grande maioria dos proprietarios de pets que atendi tinham caes e “crianças” ao mesmo tempo. nunca encontrei qualquer problema de transmissao de doença grave entre pets e crianças, assim como nao vivenciei nada disso em minha residencia pois meus filhos cresceram com pets.

    dr marcio waldman medico veterinario
    diretor do http://www.petsupermarket.com.br

    Reply

  60. Nanna Pretto
    junho de 2011 @ 10:59

    Gente, muito obrigada pelos comentários e pelas opiniões de vocês! 🙂

    Reply

  61. Cristiane
    junho de 2011 @ 11:08

    Nanna,

    Você é um exemplo de informação e amor. A maior parte das pessoas não conhecem e não sabem como funciona a dinâmica de animais criados dentro de casa. Ou talvez não tenham por eles o tamanho do amor que nós temos. Eu tenho 6 gatos e uma cachorra. Meus gatos vivem dentro de casa, não saem nem para o quintal, dormindo comigo e com meu marido todas as noites. São vacinados, castrados e visitam o veterinário regularmente. Minha netinha nasceu há pouco e minha filha mora comigo. Fez todos os exames durante a gravidez e conviveu com eles tranquilamente. O único cuidado que tivemos foi afastá-la da limpeza das liteiras (tenho um blog sobre eles e lá fiz algumas postagens explicando sobre toxoplasmose e gravidez).
    Mas, infelizmente, sofre-se muito preconceito quando se cria animais assim, principalmente quando são gatos. Se as pessoas soubessem o amor e a alegria que eles podem nos dar, seriam um pouco menos duras com eles.
    Um grande beijo e parabéns! Vou continuar seguindo seu blog e espero ver seus “gatinhos” mais vezes.

    Reply

  62. Janaina
    junho de 2011 @ 14:03

    OI! Linda estas fotos, também adorei! O meu cachorrinho também dorme com a gente na cama e nunca houve problema algum. Se forem bem cuidados e limpinhos, com certeza dão muitas alegrias. Vou fazer a mesma coisa que você faz rsrs

    Reply

  63. Marta
    junho de 2011 @ 16:57

    Que bom que deu certo. Porem eu gosrtaria de deixar a minha opiniao com relacao as pessoas que decidem ter filhos e ficam pensando no que fazer com os animais domesticos ( animais em geral). NAO TENHAM filhos ou entao nao tenham os animais em primero lugar. Eu JAMAIS PENSARIA em me livrar dos meus gatos ou cachorros por NADA na minha vida. PENSEM ou PLANEJEM-SE melhor. Usem a sua cabeca em consideracao que os animais nao tem direito como nos temos. Eles nao escolhem vc como dono. Vc e quem escolhe eles. Depois eles pagam o preco de perderem o seu lar a sua vida traquila. Eles tem alma e sentem como voce, como o seu futuro filho.

    Reply

  64. Gisele
    julho de 2011 @ 22:41

    Oiiiiiiiiii adorei a história do Gabriel e da Lua. Tenho duas filhas de rabinho também, e sempre dormem comigo e com meu esposo. Já tivemos muitas dúvidas a respeito do gatinho e a única certeza de que temos agora é que fizemos a escolha certa!!

    Reply

Comente!