Baiana de corpo e alma e paulistana por opção. Jornalista, corredora, mãe de dois, esposa, escritora e influenciadora digital.
Ligada no 220v, mas amante da preguiça, do vinho, de uma boa cozinha e de Wi-Fi.
Viajante de carteirinha: por terra ou por ar, correndo ou pedalando, com os filhos ou sem eles.
Mulher, mãe e dona das próprias vontades.

5 Comentários

  1. Valéria Koury
    @

    Esta reportagem é muito pertinente, pois várias pessoas tê dúvidas em como contar histórias para crianças pequenas. Sou pedagoga e professora de Ed.Infantil, trabalhei durante quase 30 anos com esta faixa etária e posso garantir que as crianças entendem bem a história sobre o bem e o mal, mas é preciso saber usar recursos diferenciados para não deixá-las com uma imagem ruim das histórias, como fantoches, varais, dedoches, etc.

    Reply

  2. Ildete
    @

    Amei!
    Esta materia muito interessante pois saberemos lida com os pq dos medos que algumas crianças adquirir em determinados contos e desenhos.

    Reply

  3. Luciana Martins
    @

    Nanna, achei ótimo encontrar suas matérias, primeiro porque auxilia qualquer mãe e segundo porque trabalhei com vc no Intelivídeo,pouco tempo,mas impossível de não te reconhecer, já que sempre foi tão marcante em suas posições.
    Uma vez, vc até foi num aniversário meu num bar ali perto da Faria Lima, será que lembra?
    Também sou mãe agora, de dois meninos, um de 4 e outro de quase dois, lindos.
    Boa sorte nesta empreitada.

    Um beijo

    Luciana

    Reply

  4. Janaina
    @

    E acho que isto vale não só para os contos infantis, mas para as musiquinhas também, né? Quem não lembra de “Boi da Cara Preta” e o “O Cravo Brigou com a Rosa?” Se formos verificar aoo pé da letra, dá até medo rsrs Mas deve ter sua importância sim! Ótimo tema para discussão 🙂

    Reply

  5. Por trás dos contos infantis | Dica de Mãe
    @

    […] infantis. Quando Gabriel tinha a idade do Rafael eu já tinha escrito sobre a importância dos contos infantis na vida da criança. Essa semana fiz um vídeo mostrando o quanto que leitura com as crianças lembra a minha mãe, […]

    Reply

Comente!