Baiana de corpo e alma e paulistana por opção. Jornalista, corredora, mãe de dois, esposa, escritora e influenciadora digital. Ligada no 220v, mas amante da preguiça, do vinho, de uma boa cozinha e de Wi-Fi. Viajante de carteirinha: por terra ou por ar, correndo ou pedalando, com os filhos ou sem eles. Mulher, mãe e dona das próprias vontades.

18 Comentários

  1. Jacqueline de Oliveira Sudário
    @

    Acho que as crianças de hoje tem uma sociabilidade muito maior do que no passado. Os tempos mudaram e o que era estritamente proibido antes (como levar crianças a festas e bares), hoje é extremamente natural.
    Meu filho Pedro Nicholas também é assim. Com 1 mês de vida nós o levamos a duas festas grandes, um aniversário de 15 anos e 1 casamento. Ele também dormia dentro do bebê conforto, com barulho e tudo! Ainda com 1 mês, ele foi conosco a minha festa de formatura e dançou valsa comigo.
    Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida!
    Nós não abrimos mão de estar com ele em nenhum momento e por isso sempre o levamos a todos os lugares onde vamos. E ele é extremamente sociável e comunicativo.

    Reply

  2. Rosinha Curado
    @

    Concordo com vcs,a minha filha Aliny com um mês de vida já estava comigo em uma festa de casamento,ela sempre conviveu no meio de muita gente e de muito barulho, hoje ela não estranha nenhum lugar .

    Reply

  3. maria
    @

    voces estão de parabéns pela reportagem!

    Reply

  4. Kamila da Rosa
    @

    Ótimo post… Estou esperando um menino e tenho muitas dúvidas referente a sair de casa com ou sem ele. Recebemos muitos amigos em casa, e passeamos com frequencia. Acho que vou incluir o bebê bem mais do que eu pensava nos nossos programas.

    Reply

  5. João
    @

    ISSO MESMO, LEVEM OS FILHOS NAS FESTAS, ASSIM O MUNDO GANHA MAIS PESSOAS COM PROBLEMAS AUDITIVOS….OS RESPONSÁVEIS POR ISSO ACONTECER SÃO SEMPRE OS PAIS, PORQUE SEMPRE PENSAM QUE SABEM DE TUDO E AINDA QUE TEM O DIREITO DE FAZER ISSO COM PESSOA QUE NÃO POSSAM RECLAMAR……..
    CONTINUEM ASSIM…..

    Reply

  6. maria elena
    @

    Adorei esse post…e retrata bem o que estamos passando…tenho um bebe de 2 meses e nossa casa tem um barulho normal…pessoas conversando, tv ligada, telefone e tudo mais…é lógico que não ficamos gritando, berrando, mais é muito desagradavel dizer a sua visita para falar baixo pois seu filho dorme…tudo tem que ser dosado..e temos que nos lembrar que não podemos colocar nosso bebe em uma redoma de vidro…o mundo tá ai….

    Reply

  7. Fabiana
    @

    Adorei! Não tenho filhos, mas acredito muito nisso. Fui criada assim. Minha família é aquela enorme família tipicamente mineira…e todos foram criados assim. O único “problema” é que somos uma das famílias mais festeiras que conhecemos! hahaha Adoro!

    Reply

  8. andre
    @

    Sei lá… Acho que o texto tem mais a ver com a vontade dos pais em estar lá e querer crer que é bom pra criança dormir com barulho.

    Óbvio que é bem melhor pra qualquer pessoa dormir sem barulho. Entendo que o mundo hoje dificulta isso, mas me parece ilusão justificar que é uma “vantagem” dormir com barulho…

    Reply

  9. Keila
    @

    Concordo e assino embaixo!!
    Meu filho tem 5 anos e desde o 1º mês de vida já ia à festas e lugares movimentados comigo. Até hoje não tenho problema com ele… além de ser um doce de menino, que se comporta em qualquer lugar, ele não reclama do barulho, não. Tornou-se uma criança muito sociável, sem dúvida.

    Reply

  10. Keila
    @

    Não digo que é uma ‘vantagem’ a criança dormir com barulho, mas necessário, às vezes.
    O lado bom é que se ela não se importar com isso, os pais poderão frequentar muitos lugares, sem muitas restrições. A vida social continua.

    Reply

  11. Aline Lima
    @

    Os barulhos normais da casa devem ser mantidos, principalmente os diurnos, isso ajuda o bebê perceber a diferença entre o dia e a noite. Levar o bebê num restaurante ou a numa confraternizaçao na casa de amigos é bom para o bebê e para os pais. Mas festas, casamentos e qualquer lugar que tenha som alto é irresponsbilidade, todo mundo sabe os que ouvidos deles são bem mais sensíveis. Chega a ser uma maldade gente … Puro egoísmo.

    Reply

  12. madalena
    @

    Puro egoismo.Já dizia o pediatra do meu filho – lugar de crianca pequena é em casa.

    Reply

  13. Ricardo
    @

    A rua Dona Laura em Viamão RS região metropolitana, é de chão batido (terra, barro), e o governo municipal vai fechar 16 anos no poder é do mesmo partido que esta à 8 anos no poder no governo do RS em segundo mandato intercalado , que é do mesmo partido que governa o Brasil e já vai para 12 anos, agora a prefeitura quer cobrar para fazer o calçamento na rua, onde esta o dinheiro arrecadado de nossos impostos IR, IPI, IOF, ITR, ICMS, IPVA, IPTU, ITBI, ISS, parece piada mas não é, SOCORRO.

    Reply

  14. Bruno
    @

    A criança, ou o adulto, dorme com o barulho mas não é um sono reparador, saudável. É claro que, quando estamos exaustos, dormimos até no ensaio de uma escola de samba.

    Reply

  15. Julia
    @

    Acredito q o + complicado em ter filhos é nao haver “cursos” preparatórios ou d formação p/ jovens pais e mães. E mesmo aqueles q ja tem filhos grandes, MUITAS vzs nao sabem como lidar c/ varias situações. Tenho 4 filhos (e 40 anos). Nao me sinto capaz d avaliar atitudes d nenhuma mãe, mas penso q todos deveríamos ter sonos tranquilos, pois isso vai afetar DIERETAMENTE a nossa saúde.. á longo prazo. As crianças então!? nem se fala!! Uma coisa posso afirmar: eles crescem mto + rapido do q a gente pensa.. e mto em breve irão escolher se gostam ou nao d barulho. Os pais tbm poderão voltar á sua rotina social rapidamente. Mas, vejo como NOSSA OBRIGAÇÃO tentar dar á eles enqto são peqnos, QUALIDADE D VIDA: boa alimentação, bom sono, paz e alegria!

    Reply

  16. Flavia
    @

    Nenem nao se encomodam com barulhos!!! Meu medico me falou isso uma vez e eu nunca esqueci… Afinal, quando estao dentro da barriga o barulho ‘e constante de coracao batendo, estomago trabalhando, barulheira do mundo externo etc.

    Reply

  17. Damma
    @

    O garoto dorme de exaustão. Vai dormir vc com barulho para ver se é bom. Aff.. tem gente que não nasceu para mãe. Pura irresponsabilidade só pensa no proprio umbigo.

    Reply

  18. ESTA MATÉRIA É 100% VERDADEIRA!!!
    @

    PARABÉNS PELA MATÉRIA!!!

    Reply

Comente!