Baiana de corpo e alma e paulistana por opção. Jornalista, corredora, mãe de dois, esposa, escritora e influenciadora digital. Ligada no 220v, mas amante da preguiça, do vinho, de uma boa cozinha e de Wi-Fi. Viajante de carteirinha: por terra ou por ar, correndo ou pedalando, com os filhos ou sem eles. Mulher, mãe e dona das próprias vontades.

9 Comentários

  1. Ana maria
    @

    Adorei minha pequena nao mamou em mim, eu nao tinha leite entao com 15 dias eu e a pediatra entramos com o nam1 confort foi otimo a familia do meu marido um povo q sempre viveu em fazenda achou um absurdo eu tinha que dar leite de vaca, passei por momentos dificeis mas nao dei até que um dia a pediatra falou a seguinte frase para meu marido isso depois de explicar todos os ricos de dar leite de vaca “olha o leite de vaca foi feito para o bezerro, para o bebe o da mae na falta dele os das farmacias ou mercados, pois houve estudo pesquisaa para o bem da saude de sua filha” olha nunca mais me encomodei hje elq toma de caixinha ja mas orientada pela pediatraDr. Carol amu de paixao

    Reply

    • Dica de Mãe
      @

      É isso mesmo, Ana! Até podemos escutar cobselhos e outras opiniões, mas o importante mesmo é levarmos tudo para o pediatra e só ele irá avaliar o que procede ou não. Temos que tomar muito cuidado com o que damos aos nossos filhos. Já está provado que a boa alimentação nessa fase, que começa na gestação e vai até o segundo ano de vida do bebê, é essencial para o crescimento saudável dele! Vc fez certíssimo! Bjs

      Reply

  2. André Nyalungo
    @

    é saudavel para um bebe misturar leite materno e artificial aos 30 dias..?

    Reply

    • Dica de Mãe
      @

      André, o leite materno não precisa de mais nenhum complemento, nem água. não existe leite fraco nem leite que não alimente o bebê. A fórmula é indicada para os casos que a mãe não consegue amamentar, por alguma razão. Fora isso, o recomendado é sempre o leite materno único e exclusivo.
      Mas veja com o pediatra, ele vai conseguir dar a melhor resposta para você.
      Mas uma coisa eu sei: leite de vaca não!
      bjs

      Reply

  3. Beatriz Viana
    @

    Podia adicionar ali em cima depois do pediatra: Ou pergunto a nutricionista? 😉
    Até por que nem todos os pediatras se especializou em alimentação infantil, e assim acaba muitas vezes indicando a introdução alimentar de maneira inadequada.
    A consulta com pediatra deve está sendo sempre associado ao nutricionista materno infantil, um profissional extremamente especializado na alimentação para os pequenos.
    Claro que não agravo a todos os profissionais, mais informações e especializações fazem muita diferença!!

    Reply

    • Dica de Mãe
      @

      Beatriz, você está coberta de razão. O nutricionista especializado em primeira infância pode dar as informações corretas e de acordo com as necessidades do bebê. O ideal é isso: a mãe conseguir ter acesso tanto ao pediatra quanto a um nutricionista.
      Beijos

      Reply

  4. fatima
    @

    Infelizmente hoje as mães acabam comprando a fórmula infantil levando em consideração primeiramente o custo da fórmula e por não saber os diferenciais e benefícios que a nutrição nos primeiros mil dias pode influenciar nos próximos anos. Muitos pediatras prescrevem fórmulas sem saber desses diferenciais, visto que não possuem o devido conhecimento em nutrição ou influenciados pela mãe que na maioria das vezes pede uma fórmula com custo mais baixo. Hoje existem fórmulas no mercado que se assemelham muito ao leite materno que é o padrão ouro em nutrição infantil, mas com toda a tecnologia para tal, existe um custo mais elevado que comparado aos benefícios futuro acaba valendo o custo. Muitas mães tem condições financeiras de nutrir adequadamente o bebê quando há a impossibilidade da amamentação, mas infelizmente optam por comprar um fórmula com baixo custo e investem na melhor fralda, o que primeiramente deveria ser investido em nutrição. Uma coisa não descarta a outra, porém a nutrição adequada acaba sendo mais importante e essencial para a saúde do seu bebê.

    Reply

    • fatima
      @

      Deveria existir uma campanha de conscientização do governo onde desestimule o uso de leite de vaca no primeiro ano de vida, sabendo-se que esse tipo de nutrição na idade tenra acaba por trazer malefícios ao lactente.

      Reply

    • Dica de Mãe
      @

      Fátima, você está certíssima. A escolha da fórmula deve ser feita considerando todas as características do produto e escolhendo aquela que é mais próxima do leite materno (lembrando que a composição do leite materno é praticamente soro do leite e pouca caseína)! 🙂

      Reply

Comente!