Quem Sou

Prazer, Nanna.

dicademae-nannapretto

Nasci em Salvador, onde vivi até os 18 anos. Em 1999, às vésperas do bug do milênio, acompanhei meu pai numa temporada em Londres, onde ele estudaria o uso da internet na educação. Imersa nesse universo digital – que começava a se tornar popular por meio do ICQ, Hotmail e Mirc –, direcionei parte dos meus estudos ao marketing que ainda era apresentado em apostilas e livros do Philip Kotler.
(quem lembra?)

A decisão de trabalhar com internet forçou a minha despedida da capital baiana e abriu as portas de São Paulo, em 2000. Em meio ao boom digital atuei ativamente como repórter e editora no mercado financeiro que chegava no Brasil apresentando conceitos de operações online.

Foi aí que eu iniciei minha carreira no universo digital, há 17 anos.
(Trabalhei numas daquelas multinacionais de puff, MeM’s e patinete espalhados pela redação!)

Transitando entre a publicidade, o conteúdo ou as estratégias digitais, eu conheci um mundo do qual nunca mais saí.
(Conheci também o Bob Esponja, a Bolsa de Valores, o Thiago Lacerda, a Jordânia e o mar de Barbados).

Tenho dois filhos (lindos!), escrevi um livro, fiz dele um aplicativo (que foi indicado pela Veja SP como must have no segmento materno) e, se eu fosse você, já baixava o app para iOS ou Android.

Escrevo diariamente nessa revista eletrônica que é publicada na home de Casa & Família do R7, tenho muitas redes sociais, alguns milhares de seguidores e três colunas nas quais escrevo sobre filhos, universo feminino e corrida.
Sim, eu também sou corredora de meias-maratonas.

Esse sorriso aí faz parte da minha vida. Quando ele não aparece eu prefiro ficar em casa.

Para saber mais (sim, tem mais!):
Embaixadora Pais&Filhos | Embaixadora da Crayola | Colunista da Pais&Filhos | Colunista do canal Lifetime | Colunista do portal Sua Corrida | Motomãe

Para falar comigo: contato@dicademae.com