Baiana de corpo e alma e paulistana por opção. Jornalista, corredora, mãe de dois, esposa, escritora e influenciadora digital. Ligada no 220v, mas amante da preguiça, do vinho, de uma boa cozinha e de Wi-Fi. Viajante de carteirinha: por terra ou por ar, correndo ou pedalando, com os filhos ou sem eles. Mulher, mãe e dona das próprias vontades.

8 Comentários

  1. ana
    @

    Legal essa receita! vou tentar. Em vez de domingo, meu dia especial com o João, de 1 ano e 3 meses, é aos sábados. Como o pai dele trabalha, tenho todo sábado com ele inteiramente pra mim; depois do almoço, gosto de fazer desenhos divertidos com frutas, como um siri com corpinho de laranja, mexerica para as perninhas e morango para os olhos ou uma lagarta com os olhos de uva, boca de mexerica, cabeça de laranja, patas de mexerica e corpo de kiwi. É sempre um sucesso!
    Parabéns pelo blog! é uma delícia. bjs!!!!

    Reply

  2. Amanda
    @

    Muito legal. Uma receita que sempre faço é brigadeiro de palito para comermos no fim de semana. 1 lata de leite condensado, 4 colheres de achocolatado, 2 colheres de manteiga. mexe tudo até passar do ponto, pois gostamos dele bem durinho. depois enrolamos as bolotas (maior do que brigadeiro de festa) colocamos um palito de picole e deixamos no congelador. é uma delicia!
    amanda, mãe de lucas de 7 anos

    Reply

  3. Jarbas
    @

    receita express pra fazer com os filhos: pizza de frigideira
    cortamos todos os ingredientes e separamos em potes.
    cada um fica com um disco de massa de pizza e monta a sua preferida
    depois o pai ou a mae faz no fogão, em 3 minutos e cortamos empedaços.
    o legal e ir trocando os sabores e cada um experimentar o seu.
    Jarbas, pai de Gabriel, 4 anos

    Reply

  4. elisangela kock
    @

    O meu filho de 3 anos adora gelatina eu sempre faço de todo tipo,um sabor,arco-íris ou duas cores,agora para mudar eu faço um flan que ele adora e fica torcendo prá chegar a hora do almoço…2 latas de leite condensado,2 latas de creme de leite,1 geletina preparada de acordo com o fabricante(o sabor de sua preferência)..bata tudo no liquidificador e coloque para gelar ate endurecer..Sirva a vontade …Simples e deliciosa…

    Reply

    • DICA DE MÃE
      @

      Mandei um email para você! a sua receita foi uma das escolhidas! por favor, me envie o seu endereço por email! parabens!

      Reply

  5. Vânia Pereira
    @

    A receita divinal aqui em casa, é sem dúvida frango churrasco com batafrita é uma predição.

    Nome: Vânia Pereira
    Email: vania_pereira_usc@hotmail.com

    Reply

  6. Candice Fernandes
    @

    Aqui em casa a receita que é a nossa cara é a Batata Suíça, batata cozida por 6 minutos, ralada e acomodada na frigideira coberta com requeijão, bacon, e queijo e coberta com mais batata.
    As crianças costumam brincar que é preciso autorização da prefeitura e alvará pra se fazer essa batata, pois é uma obra de arte e que só a mamãe sabe fazer, pois uma vez pedi ao papai para cozinhar as batatas por 6 minutos e depois ralar enquanto eu saia com minha prima e cunhada que vieram nos visitar e conhecer Blumenau, e o papai disse que era muito dificil, que como fazer uma obra isso e aí eles aproveitam e dizem o mesmo.
    Até qd me pedem pra fazer no almoço eles chegam e dizem:
    -Mãe, faz a obra da prefeitura pro almoço?

    Candice Fernandes
    candifernandes@hotmail.com

    Reply

  7. Ana Paula
    @

    A receita favorita daqui de casa é o rocambole de carne com legumes – carne moída bem temperadinha, enrolada com recheios especiais: bacon, queijo, vagem, tomate, cenoura, espinafre, tudo que você quiser! Super fácil de fazer, dá pra deixar as crianças ajudarem, e fica uma delícia!!!

    Reply

Comente!