Venho de uma casa de três meninas. Meninas vaidosas, que gostam de varinhas, coroas, maquiagens e sapatinhos de boneca. Eu e minhas irmãs sempre tivemos um ladinho princesa, mesmo que não tão aflorado como as meninas de hoje em dia. Até porque na nossa época não tinham tantas fantasias maravilhosas e tantos fru frus de minininhas.
Mãe de um menino e grávida de outro, confesso que já me tornei expert nos filmes de luta, guerreiros e heróis. E foi assim que a Cinderela perdeu o lugar para a Fiona, a Lilo, ganhou força com a sua mini autoridade e a princesa Merida ganhou huurruuus e pulinhos no sofá.
Princesas não tão princesas, num mundo menos cor de rosa. Mais guerreiras, menos melindradas. E antes que eu receba um balde de pipoca na cara, aviso que o happy end continua, mas nem sempre ao lado de um belo príncipe de olhos azuis. Foi zapeando pelo Popsugar Mom, site que eu AMO, que achei esse post sobre os clássicos infantis de non-princess. É isso aí: umas não tão clássicas, outras nem tão princesas. Mas todas com uma história emocionante que as meninas, certamente, vão adorar!
Se sua filha tem carinha de princesa e espírito de guerreira, ela vai pirar nesses clássicos! Ah, o legal de tudo isso é que, num cenário com menos sapatinhos de cristal, os meninos também ganham espaço. Então bora lá preparar o sofá da sala estourar a pipoca! A sessão vai começar!
Alice no País das Maravilhas: Mostra uma menina cheia de curiosidade que mergulha numa toca de coelho e descobre um mundo especial cheio de criaturas incríveis.
Annie: a ruivinha órfã de 10 anos, que vive no orfanato cuidado pela bêbada e maldosa Tia Agatha, conquista o coração do multimilionário Warbucks -ao passar uma temporada em sua casa- e acaba conquistando o coração do velho.
Valente: não dá para esperar um romance clássico entre príncipe e princesa nesse filme. A princesa Merida é uma habilidosa arqueira que está determinada a trilhar o seu próprio caminho desafiando os costumes e tradições do reino.
Imagine Só!: conta a história de um executivo incapaz de reverter o rumo decadente que sua carreira tomou, até ser convidado a entrar no mundo imaginário de sua filha, onde ele encontra a solução para seus problemas. Um filme fofo que as meninas irão amar! E vocês, papais workaholics, #ficaadica!
Lilo & Stitch: as meninas vão enlouquecer com essa pequena garota que viverá incríveis aventuras após adotar um travesso alienígena como animalzinho de estimação.
Mary Poppins: nesse lindo clássico da Disney, as crianças se encantam com a divertida e admirável babá que conquista os filhos sapecas de um rico banqueiro. Com poderes mágicos e com seu amigo faz-tudo, ela transforma a vida da família com muita música, magia e diversão.
Mulan: é a historia de uma corajosa jovem chinesa que se passa por um guerreiro no lugar de seu pai para ajudar o exército imperial chinês a expulsar os invasores hunos.
Bernardo e Bianca: esse lindo filme da Disney conta a história de dois ratinhos (o zelador Bernardo e a agente Bianca), que trabalham numa organização dedicada a ajudar vítimas de sequestros em todo o mundo. Eles saem em busca de Penny uma menina orfã que está sendo mantida em cativeiro pela caçadora de tesouros Madame Medusa.
Shrek: quem não morre de amor pela Fiona, a princesa que ao ser libertada pelo Shrek acaba se apaixonando por ele? De enredo engraçado e emocionante, o premiado filme agrada a todos da família!
A noviça rebelde: esse clássico e premiado filme conta a ida de Maria para trabalhar como governanta na casa das 7 crianças de um viuvo ranzinza, que educa os filhos com rigor militar. Maria encanta a casa e a criançada ao trazer alegria e conquistar o carinho e o respeito das crianças. Impossível não sair dançando pela sala!