Eu tenho uma preguiça fenomenal para lavar o meu carro. Vivo passando lencinho umedecido por dentro, tento deixar tudo bem conservadinho, mas por para lavar mesmo, com água e sabão… Se não é a boa vontade do maridão, ele fica meses sem ver a cara da água.
Eu costumava fazer aquelas lavagens a seco, mas como meu carro é preto, começaram a aparecer várias manchas. Aí desencanei disso. Aqui no prédio existe um lava-rápido com água de reuso, vap, etc. Mas quem mexe nessas coisas aí não sou eu não.
Marido tem um baldinho que fica guardado na garagem com água, sabão, paninhos e pneu pretinho. Ele não só acha importante para a conservação do veículo, como também é um passatempo bem agradável para ele e Gabriel nas manhãs de domingo.
Por isso, perguntei ao meu lavador de carros oficial e preferido e também consultei esse guia da Ford, feito em seus laboratórios de materiais. E aí vem a pergunta: você sabe o que precisa para lavar o seu carro da melhor forma?
Tenha sempre em mente:
Os utensílios certos e produtos específicos para os carros são sempre recomendáveis.
É preciso ter cuidado com o uso de certos produtos caseiros de limpeza porque podem danificar a tinta ou tirar a cera da lataria.
Evitar a luz solar direta também minimiza a secagem do veículo prematuramente, manchando a pintura.
Ao lavar o seu carro fique sempre atento ao desperdício da água. Se o seu prédio tiver água de reuso, ótimo! Se não, use baldes, quantidades pequenas e panos ou esponjas para espalhar a água.
1. A água e o sabão apropriado devem ser colocados no balde nas quantidades especificadas na embalagem. Molhe todo o veículo utilizando uma mangueira ou com um balde de água. Não use jatos fortes, que podem espalhar areia sobre a pintura e riscá-la. Comece a lavar o carro pelo teto e sempre tire a sujeira do pano ou da esponja em um balde com água limpa.
2. A parte inferior do veículo e as rodas são os mais sujos e que contêm mais graxa. Deixe-os para lavar por último com um pano e uma escova fina para a limpeza das aberturas das rodas. Nas partes laterais do pneu deve-se usar uma escova plástica.
3. Use o tipo correto de limpa-vidros. Fique longe de produtos com amônia, que é conhecida por ressecar muitos dos materiais usados no interior dos veículos. Evite usar movimentos circulares quando estiver limpando o vidro, pois eles podem causar riscos. Movimentos verticais e horizontais são os mais indicados.
4. Limpar o carro pode demorar um pouco. E esse processo pode ser ainda maior caso o serviço nas janelas tenha que ser repetido. Deixe para limpá-las no final.
5. Na parte interna, os carpetes devem ser limpos profundamente. Aspirar é uma boa maneira de tirar os resíduos do carro, mas, além disso, é preciso de um produto específico para tirar o limo e a sujeira. Esfregue para tirar resíduos de gordura. Uma escova macia e o produto correto podem fazer os carpetes velhos ficarem como novos. Não esfregue de maneira muito rígida, pois isso pode danificar as fibras do material.
6. Remova toda a sujeira possível com um aspirador. Sempre aspire o chão do veículo antes de limpar o estofamento. Retire toda a sujeira antes de passar produtos de limpeza líquidos.
7. Produtos para limpar o couro ou o tecido dos bancos e uma escova macia são a solução para fazer o estofado parecer novo. Sempre teste em uma área pequena para verificar se o estofamento permanecerá intacto antes de limpá-lo completamente.
8.Para evitar os efeitos da maresia, verifique se os terminais de bateria, conectores elétricos e filtros de ar estão sujos de água e areia. Após períodos mais longos no litoral, é aconselhável que o veículo passe por uma lavagem especial. Neste caso, fique atento aos produtos de limpeza que serão utilizados – eles devem ser neutros para que não danifiquem a proteção da pintura, das borrachas e dos componentes elétricos.
8 dicas para lavar o seu carro corretamente - Peguei do
@
[…] post 8 dicas para lavar o seu carro corretamente appeared first on […]
@
procurando limpeza de carrinhos de bebê. http://www.imperleivebaby.com