A história da Páscoa
Tive vontade de mostrar pro meu filho e de mostrar para a família no Domingo de Páscoa. Independente de crença ou religião, é sempre bom acreditar em Deus.
Tive vontade de mostrar pro meu filho e de mostrar para a família no Domingo de Páscoa. Independente de crença ou religião, é sempre bom acreditar em Deus.
Esses dias recebi um recadinho de minha tia Sá, que mora em Salvador e que é um pouco mãe para mim: Nan, mostre esse vídeo pra Gabi. Num primeiro momento achei que se tratasse algo da nossa família, já que nessa mesma semana os meninos falaram tanto sobre Salvador e da saudade que eles estão de lá. Eu fui ver o filme e fiquei aos prantos, claro, com a história da Páscoa contada por crianças, da idade do meu filho, de uma forma tão solene, tão leve, tão engraçadinha…e tão emocionante.
Eu acredito em Deus. Mas não me pego apenas a uma única religião. Gosto muito de muita coisa que vejo e leio por aí. Adoro a voz do Pe. Fábio de Melo. Não gosto tanto do Pe. Marcelo. Acho muito interessante algumas passagens do Evangelho de Alan Kardec, do espiritismo. E tenho uma paixão pelos ensinamentos de Buda que me faz parar, pensar e me acalmar várias vezes durante o dia.
Mas essa história, contada dessa forma, me comoveu. Tive vontade de mostrar pro meu filho. Tive vontade de mostrar no domingo de Páscoa, em nosso almoço de domingo. E tive vontade de compartilhar aqui. Independente de crença ou religião, é sempre bom acreditar em Deus. A ter fé. E a praticar essa fé. Alog que eu estou aprendendo aos poucos…de tão difícil que é.