Sábado de sol, dia quente e, às 7h15, meu despertador humano me acorda: “mãe, vamos! A gente vai perder a corrida”! Era Gabriel, ansioso para ir ao estádio do Pacaembú para participar da primeira prova de corrida: Circuitinho. Ele já tinha saído no numa matéria de corrida no globoesporte.com, não parava de falar no assunto, mexia e remexia na caixa de medalhas em casa… estava mesmo com a expectativa à flor da pele.
Dei um banho para acalmar e fomos para a prova. Ele já saiu do carro correndo. Via as outras crianças e se animava. Já a fila para retirar o kit parecia uma eternidade. Ele não queria perder um único minuto do evento. Tudo era novidade, ainda mais com um monte de corredores da mesma idade. Gabriel estava eufórico!
Às 10h fomos para a área da largada. As baterias eram de 10 em 10 crianças. Mais espera. Gabriel estava tenso e nem a chegada do dindo relaxou o menino. Rsrs
Passou um filme na minha cabeça sobre as largadas das principais provas que fiz. Será que aquela adrenalina que bate na gente, minutos antes de começar a São Silvestre já é a mesma que Gabi sente? O que será que passa na cabeça de uma criança de três anos, com chip no pé, número de peito e pulseira de atleta, instantes antes de partir para a disputa dos 50 metros?
Certamente não é o de quebrar recordes, fazer tempo ou qualquer estratégia de prova. Até porque eu não deixaria que isso tomasse conta dos pensamentos dele nessa idade. Acho que vem um misto de diversão com expectativa do que ele terá pela frente. Da medalha, do “preparar, apontar, fogo”, essas coisas…
Chegada a hora Gabriel se posicionou e, por um instante, eu achei que ele ia amarelar, agarrar na minha perna e travar. Que nada! Ao escutar o apito ele disparou e em 16 segundos concluiu a sua primeira prova de 50 metros! Ahhh muito bonitinho ele todo empolgado com a vitória, a medalha, o Danoninho de brinde! #priceless!
Agora parece que tomou gosto pela coisa. Aposto que nas próximas estaremos presente! Será que temos mais um corredor na família?
@
A rolling stone is worth two in the bush, thanks to this atrcile.