Árvore de Natal da Bradesco Seguros, no RJ, que muda de acordo com as estações do ano
Fazer sonho virar realidade. Ter a esperança de que tudo vai dar certo. Tirar um pouco os pés do chão e se deixar guiar pela emoção. Quem nunca sentiu essa vontade na vida, principalmente nessa época de Natal, quando as emoções ficam à flor da pele?
Quando vi os três episódios da websérie sobre a Aventura da Família Pinheiro, meus olhos encheram de lágrimas. Me emocionei porque me lembrei da minha infância, dos meus sonhos e de como a minha família se esforçava para torná-los realidade.
Assim como a família Pinheiro, que tem o sonho de conhecer a Árvore de Natal da Bradesco Seguros, instalada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, eu também tinha um sonho de fazer uma super viagem com meu pai, de norte ao sul do país. Assim como eles, a viagem era de carro, claro! E tinha, no roteiro, passar o Natal na Cidade Maravilhosa.
Minha aventura com papis começou a bordo de um Passat bege – modelo oitenta e tantos anos – roupas de verão e uma caixa lotadas de fitas cassete. Saímos de SP rumo à Itajai, onde passamos algumas semanas numa casa de praia alugada. Nesse período, meu primão Juca nos fez companhia. Mas, na volta, ao chegarmos no Rio de Janeiro para o Natal, a saudade da família bateu mais forte e ele abandonou nosso barco. Ops, nosso carro.
A viagem se estendeu por mais algumas semanas, com paradas estratégicas para dormir e contemplar as praias, até chegarmos em Porto Seguro. Mais um descanso merecido para o papai, que dirigia durante todo esse tempo contando histórias e causos para mim, que ia atenta no banco de trás fazendo a seleção musical.
Não lembro exatamente as datas, mas chegamos em Salvador pela Ilha de Itaparica. De Ferry Boat cruzamos a Baía de Todos os Santos e isso já era próximo ao Carnaval. Essa minha história deve ter uns 20 anos. E ainda faz parte das minhas lembranças mais doces e felizes, de quando eu era criança.
Imagino como deve estar a Família Pinheiro nesse momento. A aventura, agora à bordo de uma van, vai render muito assunto. A chegada no Rio, para o tão sonhado encontro com o primo Otávio e a Árvore de Natal será, sem dúvidas emocionante. A alegria de tirar os pés do chão, mudar os planos em cima da hora e se permitir um pouco de aventura é o que há de mais gostoso numa viagem como essa.
Me pego pensando como seria se, na minha época, pudéssemos tuitar e postar vídeos da nossa viagem. Se pudéssemos ter mais que fotos dessa nossa aventura pela BR-101, de cabo a rabo…
Mas ao ver o relato da Família Pinheiro, resgatei imagens do fundo da cachola. Lembrei das cenas no carro, das brigas pelo uso do cinto de segurança. Lembrei da preocupação do meu pai em não dirigir à noite, lembrei das emoções. De estar numa praia do Sul, depois no Rio, em Porto Seguro e a chegada de Ferry em Salvador.
Lembranças como essas não saem jamais da cabeça. Eu não conheço a Família Pinheiro, e acredito que também não sou parente deles. Mas seguir o dia a dia dessa aventura tem um sabor nostálgico e mágico. Como a infância e a magia no Natal.
Siga o blog da Família Pinheiro também e acompanhe essa aventura.
http://www.arvorenatalbradescoseguros.com.br/familia-pinheiro/
Quer saber mais sobre a Árvore de Natal da Bradesco Seguros?
Clique: arvorenatalbradescoseguros.com.br
Curta: Facebook/ArvoreBradescoSeguros
Acompanhe: Twitter @arvoredenatalbs
@
Lindo filha… me emocionei muito também…