A brincadeira foi a seguinte: passar uma manhã com a Nutricionista Camila Freitas e o pediatra Dr. Mauro Fisberg para aprender a fazer um belo café da manhã para nossos filhotes. Tá certo que essa super experiência aconteceu há um tempinho, mas eu não tinha tido “a deixa” pra falar disso aqui no blog até a última birra de Gabriel, no sábado, por conta do café da manhã. Temos um problema aqui em casa que é o “gagau” matinal e na hora de dormir. O leite com Nescau é mais que uma necessidade alimentar para ele. É uma terapia. É o momento de dizer boa noite e bom dia.
A noite, já conseguimos ajustar o xixi e o escovar dos dentes para depois do gagau. Mas, pela manhã, estamos no empasse: se ele toma um copo de gagau não quer tomar café da manhã e fica até às 11h30 sem comer nada, quando é servido o almoço. E como lidar com isso?
Bingo, achei o vídeo que fizemos como Dr. Mauro e a Dra. Camila explicando porque é importante comer bem no café da manhã. E mostrei pra ele. A carinha dele ao ver a mãe com a bandeja que seria do café de Gabriel foi engraçada. “Eu tenho que comer TUDO isso?” “Se eu comer assim fico forque que nem o Sonic?” “Mas eu não gosto de mamão”… Os questionamento foram vários, e isso eu já sabia. Mas visualizar a cena ao inve’s de escutar o blábláblá da mãe surtiu muito mais efeito.
Já consegui, por exemplo, incluir o cereal (mesmo que puro, sem leite) e um copo de suco na rotina alimentar matinal.
E eu, que era acostumada com meu shake da Herbalife toda amanhã, agora sento à mesa com Gabi para tomarmos café juntos…. isso foi muito importante para fazer ele entender o sentido do café e a necessidade dele.
Vejam o vídeo. E você pode fazer o seu em casa também e mostrar para o seu filho.
No proximo post repasso as dicas dos especialistas e os truques para ter um café da manhã legal!
video cafe da manha from Nanna pretto on Vimeo.