Em tempos de dividir coisas, dicas e truques pela internet, como resistir em compartilhar o que a gente descobre, principalmente se a tal descoberta traz praticidade para o nosso dia a dia ?
Por aqui, a rotina é pra lá de agitada, assim como imagino que a sua também seja. Não tenho uma assistente full time em casa e preciso me programar bastante para fazer as coisas.
Organização é a palavra mágica para dar conta. Adotar esse hábito não tem nada de chato, ao contrário, pode ser libertador, porque otimiza o tempo .
Nessa semana de volta às aulas, é normal passar os primeiros dias meio enrolada com relação a horários e a arrumação da mochila, da lancheira, do uniforme…e sabe, ok! Conforme o tempo vai passando, as coisas se ajeitam e existem algumas dicas que ajudam muuuuuuito na retomada do ritmo.
Eu faço assim: quando Lorena, minha princesa de 6 aninhos chega em casa, às 18h, já posiciono a mochila pertinho da porta de casa. Fica mais fácil no dia seguinte, na hora de levá-la à escola. Aí, supervisiono a agenda, checo recados, respondo algum comunicado, verifico o estojo, o kit higiene, recolho a roupinha suja que volta da escola e reponho o que precisar. Pronto! Tudo mais tranquilo para a manhã seguinte, que certamente será mega corrida. Já deixo à mão o uniforme e reabasteço a lancheira, desde que não eu não utilize nada que vá à geladeira.
Recentemente conheci uns saquinhos organizadores para a mochila, que além de deixar tudo arrumadinho, ajudam na identificação dos pertences dos pequenos. Isso evita que venham pra casa o tênis do coleguinha, a roupinha da amiga e por aí vai…

Quem é mãe de meninas, sabe que à medida que vão crescendo, vão ficando vaidosas e…demorando um pouquinho mais para se arrumar. Para evitar “dilemas fashion” às 6h30 da manhã, que tal deixar os acessórios à mão, para facilitar a escolha da presilha, da tiara…

Bebês necessitam de uma atenção ainda maior com a bolsa que segue para o berçário. Além de roupinha excedente, não dá para esquecer fraldas, pomada contra assadura, mantinha…como fazer? Reúna os itens por assunto. Uma nécessaire com tudo o que é preciso para troca de fraldas, outra com tudo o que você usa para o banho, etc.


Foram ideias, para você seguir ou adaptar. O bacana é saber que dá para ganhar tempo e ainda manter o bom humor com a organização. Não é preciso aderir a tudo, se achar que pode causar estresse e o objetivo aqui está longe de te levar à perfeição, ok? Mas uma coisa é certa: o mais difícil é fazer pela primeira vez. Depois, é só manter. Aposto que vai gostar.