O Príncipe Gabriel e o Homem-Aranha Léo
Semana passada a gente aproveitou as férias escolares para combinar uma tarde de brincadeiras com um amiguinho da escola. Eu e Luciana, mãe de Leo Saraiva, combinamos de Gabi passar a tarde lá, brincando. Confesso que fiquei um pouco apreensiva. Dele não se acostumar, pedir para ir embora, dos dois brigarem… Coisas de mãe.
“Mãe, já é terça-feira? Porque na terça eu vou na casa do Leo Saraiva”, me perguntou ele na véspera. Engraçado como eles já sentem a ansiedade e já curtem essa expectativa. Então, na terça ele montou uma mochilinha de brinquedos e às 13h fomos para a casa de Leo.
Fiquei uma meia horinha com ele lá em cima, para os meninos se ambientarem. Leo estava eufórico, mostrando todos os brinquedos e feliz porque Gabriel estava lá. Gabi estava um pouco envergonhado, ainda sem jeito, mas logo foi se soltando e começando a brincar. Nessa hora, eu e Luciana saímos de cena e voltamos aos nossos trabalhos.
Umas 17h a babá de Leo me ligou, pois Gabi disse que queria vir pra casa. Durante a tarde eles desceram para o parquinho, brincaram, comeram pipoca e tiveram algumas briguinhas por causa de brinquedos. Quando cheguei para pegá-lo e começamos a despedida, adivinhem? Chororô. Ele começou a chorar, num sentimento só, por estar indo embora. “Eu quero ficar na casa do Leo. Quero dormir aqui, quero brincar mais”. E foi assim por todo o caminho de casa. Ele mesmo pediu para eu ir buscá-lo, mas quando se deu conta acho que se arrependeu. O choro só parou quando eu prometi que levaria ele novamente para brincar com o Leo. Sem mesmo ter consultado a Luciana. Semana que vem teremos outra bateria de brincadeiras. E viva as férias!