Preservar a exposição dos nossos filhos e família começa na preocupação com o conteúdo das potagens nas redes sociais. Você já pensou nisso?
Hoje é o dia da Internet Segura. E, por iniciativa da Milene, do blog Diiirce, resolvemos fazer uma blogagem coletiva sobre o que andamos postando por aí na rede.
A brincadeira era a seguinte: fizemos tipo um amigo secreto para saber quem era o nosso alvo. A partir daí começamos a investigação.
Devo dizer a que a minha vítima é bem cuidadosa, principalmente quando entrei nas redes sociais de forma oculta, ser me logar como amiga dela. Mas, ainda assim, consegui descobrir onde ela trabalha, o nome da escola da filha, a idade, o nome do marido, fotos dela amamentando, fotos da filha de biquíni, ela e o time do trabalho… êeee laiá!
Deu pra montar um dossiê interessante ou ao menos traçar a rotina do dia dela.
Eu também fui investigada, claro, constatei que todo mundo sabe o nome do marido, de onde eu sou, algumas coisas sobre a vida dos meninos, a cidade que eu moro, o que eu faço, onde gosto de ir. Sim, eu e a minha mania de chekin, de marcar nome de restaurante de ficar dando sopa pro azar. tsc tsc tsc
Puxão de orelha, já!
Vamos já rever isso aí.
O fato é que a gente se empolga e vai dando margem pros curiosos de maldosos de plantão. Porque tem maluco pra tudo, né?
E aí que de repente a escola das crianças está exposta, as brigas com a família, o restaurante preferido, o shopping que você frequenta. Você pode pensar: “a minha conta no face é toda fechada, privada, ninguém tem acesso.” Fato. Mas basta um amigo de um amigo seu compartilhar algo que eles também estão marcados e aí a brincadeira cai na rede.
Uma vez mesmo uma foto do Gabriel com a camisa do time caiu numa charge de piadinhas sobre futebol. Isso foi na época pro Orkut. Eu tive que pedi para tirar, entrar com pedido de uso abusivo de imagem e tals. Foi rápido o processo e o conteúdo não era nada demais, mas poderia ser.
Então o recado vale para nós, pais e mães deslumbrados que queremos selfie a todo instante dos nossos filhos. Que achamos lindo eles trocando de roupa, fazendo xixi no peniquinho, no primeiro dia de aula, na porta da escola. para tudo, né people?! Menos, bem menos.
Vamos lembrar que não estamos seguras. Mesmo nas guias anônimas dos computadores!
Joguei seu nome no Google e... - Eu (Lele), ele e as crianças
@
[…] Dica de Mãe – Caiu na rede é público […]
@
A gnt acha q nada vai acontecer c a gnt, até acontecer, né? Fico feliz q vc topou entrar na minha maluquice e dividiu as dicas c seus leitores. 😉 bjoooo
Rede secreta de informações (sqn) - a sua internet! | Roteiro Kids
@
[…] Dica de Mãe […]
Blogagem coletiva: mães unidas por uma internet mais segura - #comidaboamudatudo
@
[…] Dica de mãe – Caiu na rede… é público! […]
Blogagem coletiva: eu stalkeio, tu stalkeias… | Jujuba
@
[…] Dica de Mãe […]
Vida de mamãe moderna » Blog Archive Internet segura... Existe? - Vida de mamãe moderna
@
[…] Dica de mãe – Caiu na rede… é público! […]
Sorria que eu estou te filmando - Foca na Balança | Foca na Balança
@
[…] Dica de mãe – Caiu na rede… é público! […]