Lembro quando fiz uma das minhas primeiras viagens internacionais com o meu celular smartphone em roaming internacional. Na volta, junto com o cartão de crédito, veio uma fatura que demorei uns três meses para quitar. Foi surreal.
Isso porque eu não me liguei que os aplicativos atualizavam automaticamente, que você pagava quando postava foto, quando mandava SMS, quando ligava, quando recebia… e sem contratar pacote de planos internacionais, o valor é tarifa cheia, algo muito, muito caro.
Nessa minha última viagem, eu tomei o cuidado de olhar os pacotes das operadoras, inclusive a minha, a Claro. Para eu ter acesso à internet e ligações lá fora, nos Estados Unidos, e possibilidade de ligar para o Brasil, eu pagaria cerca de R$ 400 reais para 100 minutos e ligação e 500mb de internet.
Achei muito pouco, perto da minha necessidade de ver e responder emails diariamente. Eu tenho mesmo um alto consumo de internet por mês, o meu plano é de 14 giga/mês e muitas vezes consumo perto disso. Além do mais, eu precisaria estar conectada nesses dias, pois, mesmo sendo férias, a minha profissão não me dá tanto sossego assim.
Então, por meio dos blogs das amigas Mamãe de Primeira Viagem e Eu, Ele e as Crianças, eu conheci o America Net Mobile, um serviço de chip para uso nos Estados Unidos. Pelo valor de 90 dólares você contrata o serviço por 30 dias, com direito a 100 minutos de ligações dos EUA para o Brasil, ligações ilimitadas nos Estados Unidos e internet ilimitada também.
Chega, na sua casa, um chip com um numero fixo daqui (o meu foi de SP) e um número de fora, dos EUA. Assim que você viaja os números são habilitados. Chegando lá, com uma simples configuração (que vale a pena olhar antes no site e dar print na tela, pois você precisará de wifi ou alguma rede), você já habilita o aparelho. Algo em torno de 5 minutos. Simples e fácil.

Com o América Net Mobile, minha sogra ligava para falar dos meninos, meu pai –que amou o serviço–, queria toda hora ver se ele funcionava mesmo, eu consegui resolver nossas questões para a trilha do Grand Canyon (que ainda contarei aqui…), fazer as nossas reservas via o app opentable, que eu amo!, e se comunicar com o nosso pequeno grupo de 7 casais sem filhos perdidos em Vegas! rsrs
Sem contar na internet 4G que funciona para valer e me permitiu deixar vocês aqui com inveja do calor norte-americano, enquanto o frio em SP batia 14 graus.

A compra do chip é bem tranquila, mas aconselho fazer com pelo menos 10 dias de antecedência, para que ele chegue via correio em tempo.
Com isso é só embarcar e curtir a viagem, sem precisar ficar offline!