Gabriel preparando os vasinhos para iniciar a plantação
Lá na escola de Gabriel, a Bakhita, as crianças têm aula de jardinagem. Semestre passado, por exemplo, eles plantaram manjericão e acompanharam o desenvolvimento, desde a sementinha na terra até as primeiras mudinhas apontarem. Depois eles aprenderam, na aula de culinária, que podem usar o manjericão em sucos, saladas e pizzas. Ele fica todo empolgado quando a gente tira o manjericão do pé para fazer pizza em casa. Porque é algo que ele identificou e registrou em sua memória.
E no aniversário dele, a Martina, amiguinha da escola, deu um presente super lindo: uma caixinha de jardinagem. Vem um mini avental, utensílios de jardinagem, três potinhos, terra e um envelope de semente. Nem preciso dizer que a farra estava garantida em casa, com essa missão de plantar três potinhos de hortelã (o da mamãe, o dele e o do papai, claro).
“Mamãe, o que é hortelã? Ele é igual ao manjericão?”, veio a primeira pergunta. “Por que as sementinhas são tão pequenininhas? Eu não estou vendo elas na terra. Por que a gente tem que colocar água? Quanto tempo demora para nascer?” Pronto, era o que eu precisava para ativar o Google e dar todas as respostas!
Legal foi ver o interesse dele pela jardinagem, a curiosidade pela natureza e por estar “dando vida” a uma planta. Agora, todos os dias, Gabriel acorda e vai olhar, potinho por potinho, para ver se seu pé de hortelã já apareceu!
@
Puxa que beleza!!!! isso é muito bom as crianças conhecerem um pouco a mais do dia a dia
@
ESSES PEQUENINOS PRECISAM MESMO DE CONHECER
TUDO QUE É BELO E SAUDAVEL.
PARABENS….