Enquanto brinca, Gabriel é clicado pelo fotógrafo
A gente sempre quis fazer fotos profissionais de Gabriel. Na verdade, desde que estava grávida que eu queria fazer aquelas fotos de estúdio, P&B, do casal e do barrigão. Eu sei, é comum e todo mundo faz. Ah, mas grávida tem dessas coisas.
E com essa coisa de smartphone, a gente tira foto de Gabriel o tempo todo. E publica nas redes sociais, e manda por email. Mas nunca imprime, faz álbum ou monta um livro de recordação.
Então aproveitando esse meu desejo, resolvi fazer um book do meu filho. Coisa profissional. Marcos Pacheco é um fotógrafo especializado em fotos de crianças, mas não daquelas de estúdio com ursinho de pelúcia. A proposta dele é muito legal, porque ele participa de algum momento divertido com a família e, de longe, vai fotografando momentos espontâneos. Nenhuma foto sai posada e a criança fica realmente à vontade.
Passamos uma manhã no parque, o que não foi sacrifício algum para Gabriel, brincando e correndo. Eu e ele, de um lado para o outro e o clic, clic, clic de Marcos ao fundo. Gabriel não ficou, em momento algum, intimidado pela câmera, e brincou como em um dia qualquer. Isso é muito legal, porque as expressões ficam super naturais, e as fotos, lindas!
Depois das fotos fiquei pensando que quero fazer sempre isso. Registrar o momento. Tirar a foto, imprimir, fazer álbum e guardar. Isso é completamente diferente da foto digital –que tem suas praticidades e vantagens. Mas um álbum de fotografia é algo clássico. E esse, feito de forma profissional será especial. E guardado para toda a vida!
Querem curtir um pouco das fotos? Estão aqui!