Eu não sei como é a agenda de vocês, mas a minha faz malabarismo toda semana para encaixar tudo que tenho que fazer para mim, pro trabalho, pra casa e para os filhos. Olhando, por exemplo, o mês de dezembro, eu vi que novembro mal entrou e eu já não tenho sábados disponíveis no ultimo mês do ano. Por isso, em dias como ontem, que foi feriado, o que eu mais quero fazer é… NADA! Aproveitar o doce momento off-line da vida e ficar em casa, praticando leseira.
Pensei em sair para correr. Desisti. Marido resolveu fazer churrasco. “Ótimo, ele trabalha e eu como”, pensei. 🙂
Minha mãe está nos visitando: deleguei os filhos para ela. Aproveitei, vi uns episódios das séries preferidas, dormi no meio da tarde, tomei banho demorado, nem liguei o celular e fiquei esperando o dia acabar.
Às vezes fazer nada é bom. Eu adoro ficar em casa, acho um dos melhores programas. Sempre gostei de colocar uma música, abrir um vinho, pegar um livro ou ligar a tevê despretensiosamente, esperando aparecer algo bom. A loucura é tão grande sempre que, quando aparece um day off no meio da semana eu faço questão de aproveitá-lo do inicio ao fim. Mesmo que seja para fazer nada!
Esses dias uma amiga me falou que eu estava contaminada pelo ritmo paulista. Que eu tinha que voltar a me baianizar. Isso me preocupou, sabia? Porque, de verdade, eu amo o meu jeito baiano de levar a vida. E eu não quero perder isso, não, vixe maria!
Então, a partir de hoje, eu declararei temporadas para não fazer nada nesta casa. Nem que seja por algumas horinhas. Apenas para a gente por o pensamento em ordem e dar um reset no corpo. Essa será mais uma meta para 2017.
Quem vem comigo?
Essa notícia “Dolce Far Niente” (título original) apareceu pela primeira vez no Momento Lifetime, do canal Lifetime Brasil
@
Sempre que precisar conte com mainha para poder dar uma relaxada! Adoro ficar com meus netinhos lindos!