Fiquei impressionada com a quantidade de notícias e posts dobre o Dia Mundial da alimentação. Em vésperas de eleições, com debate presidencial norte-americano transmitido ao vivo e última semana da novela que está contagiando o país, muita gente parou pra escrever sobre a importância de comer bem. Fanpages, Twitters e notícias nos grandes portais de notícias falaram como estamos gordos, criamos nossos filhos de forma gorda e como a gente tem se alimentado mal. Estudos mostram que 45% da população brasileira se alimenta fora de casa e que, hoje, ingerimos mais produtos processados, industrializados e enlatados, com alto teor de sódio, açúcar e aditivos (Fiocruz). Um portal de Alagoas relata que 17 % das crianças alagoanas estão acima do peso. E o G1 aponta que 3 em cada 10 crianças em idade escolar são obesas.
Por conta disso vou falar, durante a semana, sobre a questão da alimentação infantil. Porque esse assunto não deve ser comentado apenas num dia no ano. É um alerta para que todos os dias a gente preste atenção no que nossos filhos comem!
Por ora, selecionei algumas fotos tiradas do UOL, sobre o Dia Mundial da Alimentação. Elas não são sobre crianças, mas falam sobre fome!