O mais velho está eufórico com a temporada dos jogos. Já o mais novo está experimentando pela primeira vez o uniforme do Brasil e conhecendo a bola. Mesmo que ainda de brinquedo.
Tem calendário preso na parede do quarto, tem ingressos na mão (uau!) tem viagem programada pra assistir aos jogos do Brasil . Tem festa e tem criançada eufórica já de verde e amarelo, esperando o momento de gritar GOL!
O mais velho está eufórico. Na semana passada fomos ao amistoso do Brasil e Sérvia e a emoção dele foi de arrepiar. Concentração para cantar o hino, atento a todos os lances, emocionado com o gol do Fred. A alegria foi tanta que dormindo, do nada, ele gritou “golll!” rsrs
Para o mais novo, ainda bebê, o futebol nada mais é do que um grande barulhão. Aos 4 meses ele ainda não entende nada e no máximo consegue identificar que algo especial está acontecendo para ele e todo mundo estarem usando verde e amarelo em alguns dias da semana. Sim, filhote, vai ter jogo!
Como ele está começando a pegar e descobrir os brinquedos, a hora é de aproveitar o clima e explorar as bolas. Mole, dura, com músicas, grande, pequena (mas não tão pequena, afinal tudo termina na boca).
Brinquedos desenvolvidos especialmente para esta fase são ótimos para estimular a coordenação motora e os sentidos. A Bola de Futebol Aprender e Brincar, por exemplo,tem três níveis de brincadeira: o aprender, a música e a imaginação. É só apertar o rostinho para trocar de modo e mexer a bola para interagir com o personagem.

Como mãe de meninos eu super entro do clima (o que não é nenhum sacrifício, afinal adoro futebol). Incentivo a admiração pelos jogadores, a adoração pelo time, incentivo a prática do esporte. Acho extremamente importante esse convívio com o esporte e com brinquedos que remetes às atividades esportivas.
Por isso, aqui em casa, a bola vai rolar. Seja a do grande ou a do pequeno, já arrastei os móveis da sala para a brincadeira poder correr solta!
Embaixadora do Brincar é um projeto da Fisher-Price com quatro mamães blogueiras: Angi, do Mãe de Guri; Kah, do Vida de Mamãe Moderna; Nanna, do Dica de Mãe e Thalita, do Mãe de Dois e de Uma. Acompanhe o que a gente anda fazendo pela hashtag: #embaixadorafisherprice