Aqui em casa, é só falar em festa, que eu já corro para o Pinterest e para a web à procura de referências para o tema. ADORO inovar, fazer tudinho, criar, decorar. Todos os anos eu fico na expectativa do aniversário dos meninos para poder das asas à minha imaginação. E, no batizado do Rafinha, não foi diferente. Ainda mais que tínhamos um outro motivo superimportante: batizar o Theo, nosso primeiro afilhado, meu biscoito mais amado da vida!
Como resolvemos fazer o batizado juntas, eu e a minha cunhada Thais, pensamos em tudo coletivamente mesmo. A lista de convidados, o tema, o que faríamos. Era previsão de tempo feio, então o salão de festas foi o mais indicado.
Escolhemos cores claras, como o amarelo, cinza e azul, em tons pastéis. Na verdade, não teve um tema, assim, tão definido. A ideia era que fosse tudo bem sóbrio, com as coisas que tínhamos em casa. Na Cute Cute Festas, a nossa fornecedora oficial de itens para decoração, pegamos a mesa e o painel. O resto foi criatividade nossa mesmo.
Minha sogra anja fez os doces e esse bolo lindo de video e de cair para trás, vocês não tem ideia! Os doces também ficam por conta das mãos de fada. De comer rezando para nossa senhora das calorias.

A festa foi pequena, para a família e padrinhos. Gabriel teve direito a chamar uns 4 amigos, e para este batizado, optamos por fazer no sábado, num batizado particular, só para a a família.
Para entreter as crianças, contamos com a cabana mágica da Mãe Me Quer. Vocês não têm ideia do sucesso que isso faz… É a criança entrar e parece que ela se transforma. Ficam ali curtindo aquele espacinho só para elas, entram mesmo no mundo da imaginação. Colocamos brinquedos e livros para entreter a criançada e a festa ficou sendo mesmo por ali. Já quero uma festa do pijama no aniversário do Gabriel. Que ideia maravilhosa, que coisa linda! Melhor coisa que fizemos, ainda mais com o tempo chuvoso. As crianças aprovaram.

Fazer festa em casa não é um bicho de 7 cabeças. Basta se programar e definir bem o que será feito, quantidade de pessoas e o tema. Feito isso é partir para as pesquisas e referências. Isso é o fundamental para não se perder nas cores e na decoração. Aqui a gente usa nossos próprios acessórios e eu, já há alguns anos, não decoro nada com bexigas. Uso muitas flores, que alegram e decoram lindamente. Com mais vida e menos agressão ao meio ambiente!
Olha aí um album de fotos para vocês curtirem!
Batizado particular, com missa para família e amigos, na igreja, sai por volta de R$ 300,00
Mesa e painel: Cute Cute Festas
Cabana para brincadeiras: Mãe Me Quer
Fotos: Fernando Carvalho
Doces: a vovó que faz!
Decoração: das mamães
Festa de batizado em casa - Mundo Notícia
@
[…] post Festa de batizado em casa appeared first on […]
BATIZADO | Enciclopédia Materna
@
[…] EM CASA – DICA DE MÃE […]