Vocês sabem que eu não costumo fazer listas de presentes para dar no dia dos pais, dia das mães, dia das crianças… Acho que o consumismo já está tão exacerbado que a gente não precisa ficar estimulando. Por isso eu gosto de sugerir experiências. Viagem, cursos, tempo junto, café da manhã… isso fica na memória, fica para sempre.
Vocês sabem que eu não costumo fazer listas de presentes para dar no dia dos pais, dia das mães, dia das crianças… Acho que o consumismo já está tão exacerbado que a gente não precisa ficar estimulando. Por isso eu gosto de sugerir experiências. Viagem, cursos, tempo junto, café da manhã… isso fica na memória, fica para sempre. E, essa semana eu resolvo fazer uma lista de filmes para serem assistidos com o papai.
Essa lista tem produções de vários lugares do mundo e histórias bem diferentes. Eu estou experimentando a plataforma streaming Looke, que tem milhares de títulos à disposição do assinante e que podem ser baixados para assistir offline – o que me ganhou! Ela complementa o que já temos aí no mercado, com a sua diversidade de conteúdo. Tem filme lá que eu não consegui achar em lugar nenhum.
A minha sugestão para o domingo de dia dos pais? Preparem um cinema, com pipoca, cobertores, muito amor e assistam agarradinhos um filme legal que fale de pai, de família, de vocês!
Procurando nemo (livre): Para mim, relação de amor maior não há. Dos filmes infantis, esse é o que mostra a relação mais linda de cuidado e amor entre pai e filho. Depois de seu filho ser capturado por um mergulhador e levado para Sydney, Marlin, o pai, entra em uma jornada para trazê-lo de volta para casa.
Os Pinguins do Papai (livre): Tom Popper é um especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios. Ele almeja se tornar sócio da empresa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy, dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel. Algo que não será nada fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios.
Compramos um zoológico (livre): Benjamin Mee e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado de conservação e eles tentam fazer com que o local recupere o brilho perdido.
Gonzaga: de pai para filho (12 anos): O filme conta a história do Rei do Baião, Luis Gonzaga. Mostra da infância no sertão de Pernambuco à conquista dos palcos pelo Brasil, passando pela relação conflituosa com o filho, Gonzaguinha
Um pai quase perfeito (12 anos): Henry leva uma vida feliz com a filha Magdalena, a namorada Katharina e o filho recém-nascido do casal. Ele agora investe na carreira de produtor e tudo parece ir bem até o dia em que a mulher o surpreende ao anunciar que irá sair de casa.
Os descendentes (12 anos): Matt King é um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki.
Era do gelo (livre): é no terceiro filme que Manny e Ellie espera de seu primeiro filho isso muda de uma vez por todas a relação desse mamute ranzinza com a família e a vida.
Pinóquio (livre): quem não lembra desse filme? O amor de Gepetto por Pinóquio é amor de pai! O pobre, bondoso e solitário carpinteiro Gepetto esculpe um boneco e o chama de Pinóquio. Para sua alegria, a fada azul dá vida ao menino de madeira e transforma a vida do bom velho.
Tão forte Tao perto (14 anos): um ano depois da morte de seu pai no atentado às Torres Gêmeas, ao vasculhar o guarda-roupas dele, Oskar quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentro há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido de que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black.
Mais de mil palavras (10 anos): baseado em uma história real e triste. Em homenagem à memória de sua filha, um casal (David Duchovny, Hope Davis) decide construir um hospital para ajudar crianças doentes e suas famílias. Um hospital onde famílias são bem-vindas para o processo de cura.
Para quem gostou da recomendação dos filmes, aviso que todos eles estão disponíveis no Looke, uma plataforma de streaming de vídeo que permite comprar, alugar ou assinar milhares de títulos entre filmes, séries, documentários, animações e shows. Estou amando o acerto de filmes deles.
E vou dar 3 códigos de assinaturas do Looke lá no instagram para o papai que curtir muito agarrar os filhotes e assistir um bom filme! corre lá no Instagram e descobre como fazer!
Baiana de corpo e alma e paulistana por opção. Jornalista, corredora, mãe de dois, esposa, escritora e influenciadora digital.
Ligada no 220v, mas amante da preguiça, do vinho, de uma boa cozinha e de Wi-Fi.
Viajante de carteirinha: por terra ou por ar, correndo ou pedalando, com os filhos ou sem eles.
Mulher, mãe e dona das próprias vontades.