A fralda descartável tem de ser boa e eficiente naquilo que promete: ser confortável para o bebê e não vazar. Principalmente à noite!
A gente investe tempo em pesquisar os melhores produtos para os nossos filhos. O que é ideal e o que está dentro das nossas possibilidades financeiras. Também não medimos esforços para deixá-los confortáveis para andar, brincar e dormir. Quando falamos da higiene, pensamos na fralda descartável e naquilo que mais desejamos: nosso bebê sequinho, limpinho e bem cheirosinho. Durante o dia e principalmente à noite.
É por isso que mãe é chata quando escolhe o que o filho vai usar. Eu mesma já quebrei a cara com coisas que deram certo com o mais velho e com que o segundo não se adaptou. Da mesma forma que gastei rios de dinheiro com determinado produto que julgava ser incrível, quando na verdade o que funcionou com o meu filho foi o mais simples, aquele de supermercado, de marca popular e que não vem na mala dos importados dos Estados Unidos.
E como cada filho é único, a gente vai adaptando a experiência do primeiro à realidade do segundo, certo? Isso vale para chupeta, mamadeira, comidinhas e fraldas.
Desde que tive um problema enorme de vazamentos noturnos de xixi, comecei a expandir meu horizonte na escolha da fralda descartável. Depois de semanas acordando com um bebê ensopado, nas noites frias do inverno paulistano, eu fui às redes sociais, nos fóruns de mães, nas pesquisas de posts que leio e vi que a fralda em que eu tanto confiava era alvo de reclamações de mães com o mesmo problema que o meu. E o que a gente quer é o melhor para o nosso filho, não é?
Imediatamente troquei de marca, comprei diversas opções que eu já conhecia e que me indicaram e fui testando. Leva-se em conta o custo-benefício, sim, mas além de tudo o conforto e a “funcionabilidade do equipamento”. Fralda tem que manter o bebê sequinho. Se não cumpre essa proposta, tchau!
Porque não tem raiva maior do que você investir em algo que faz seu filho sofrer em plena madrugada!
Entre muitas pesquisas, fui apresentada à fralda Babysec nos modelos Premium e Ultraprotect (com desenhos lindos da Galinha Pintadinha, o primeiro grande amor de Rafael). A primeira testei à noite, e o gel extra-absorvente e as barreiras protetoras seguraram bem o xixi do Rafinha. A cintura elástica é uma característica que eu gosto muito nas fraldas, pois molda melhor no bumbum do bebê.
A Ultraprotect tem sido a nossa fralda do dia a dia. Ela é bem macia, e o gel absorve bem o líquido, deixando o bebê seco rapidinho. E esse sistema “body fit”,com as duas orelhas frontais que se ajustam melhor no corpinho do bebê, é muito bom, principalmente para o dia, quando ele não fica quieto.
Os pacotes variam de preço e quantidade. Rafa está com 11 quilos e meio e usa tamanho XG (e aí, no modelo Ultraprotect, tem um hiperpacote com 76 fraldas que é tudo!).
Atualmente são umas 4 fraldas por dia e 1 à noite.
Conheça mais sobre as fraldas Babysec clicando aqui.
FRALDA BOA NÃO VAZA | Enciclopédia Materna
@
[…] FONTE MÃE SEM FRESCURA – CLIQUE AQUI […]
Como escolher a fralda de vestir - dicademae.com
@
[…] Fralda boa é a que não vaza! […]
Você sabe qual fralda escolher para o bebê? - dicademae.com
@
[…] e, só assim, descobri que existe muitas opções excelentes por aí. Falei em outro post sobre a minha escolha pela fralda Babysec, olha […]
@
Aonde vc acha pra comprar essa premium ?
Como funciona o intestino do bebê | Dica de Mãe
@
[…] Fralda e vazamentos […]
@
Tô experimentando, e de cara já gostei!!!
Mas vamos vê se segura bem o xixi…
@
Consegui meu sossego! Depois de várias noites acordando preocupada em trocar as roupas de meu filho e também as roupas de cama porque as fraldas não seguravam o xixi da noite. Testei as melhores marcas e utilizei todas as dicas que as mamães passavam na internet, mas minhas noites em branco não chegavam ao fim. Até que me veio a idéia de utilizar uma fralda bem maior, comprei daquelas fraldas de adulto, tamanho juvenil. O meu filho de dois anos estranhou um pouco o tamanho, mas colocando uma cueca box ele aceitou numa boa e desde a primeira noite que experimentei deu certo! Vocês não imaginam a minha felicidade!
Espero ajudar as mamães que passam por esse problema e só sabem a angustia e trabalho quem vive.
@
Mesmo a galinha pintadinha de vestir vaza não sei mais qual comprar meu filho faz muito xixi a noite temos que trocar duas vezes pra ele não amanhecer encharcado. Comprei a pampers de vestir pacote verde e que decepção vazou também.
@
eu acho que isso é perseguição dos pipis de meninos. não é possivel que seja tão difícil né? sabe o que eu fazia? colocava aquele tapete de cachorro embaixo do lençol. usei muito até no desfralde. porque se vaza, pelo menos o tapete absorve até você trocar.