Eu adoro meu bebê de fralda. Aqui nesse tempo louco de SP ele quase não fica peladão, daquele jeitinho só de fralda. Na Bahia, os dois aproveitam mais, por conta do calor, e ficam quase como vieram ao mundo. E agora, que eu não tenho mais trocador para o mais novo, troco no chão, na cama, em pé, aonde ele se aquetar. Menino é mais fácil, eu sei, mas ainda assim a higiene tem que ser perfeita, pois ele é o rei das assaduras.
Aí vem a questão: fralda de vestir ou a tradicional de prender nas laterais?
Bem, aqui em casa usamos as duas, mas de vestir tem ganhado mais espaço –eu não sei por aí, mas não consigo colocar a fralda tradicional com o Rafael de pé! Então esse modelo mais moderninho, também são conhecidas como fralda de treinamento torna-se realmente são mais fácil de por, principalmente quando a criança já fica em pé e anda para lá e para cá. Primeiro que, nos dias quentes, quando deixo ele só de fralda, não não corro o risco dele tirar (e rafa é craque em fazer isso). A troca pode ser no meio da brincadeira, em pé mesmo (e se for cocô eu deito como deitaria a outra, sem estresse).
Fralda de treinamento eu só indico quando a criança já fica em pé ou já está andando. Senão essa fralda se torna algo muito complicado de usar, porque fica apertado pra subir e passa pelo bumbum do bebê!
E como ele já anda pedindo xixi e cocô e já temos o peniquinho no banheiro, se pediu em tempo, a gente consegue fazer com que ele já vá treinando e tirando a fralda, feito uma cuequinha.
Entre as marcas eu uso a Huggies, Babysec e Pampers.
Fralda roupinha e Up & Go da Huggies:
A Up&Go para mim é a que melhor funciona, pois é mais confortável na lateral. Gosto mais, porém Rafa sabe que pode tirar. Tem que ser usada com a cuequinha por cima ou short (o que tudo bem, na maioria dos casos ele tá com algo por cima mesmo). Dá para tirar e por de volta, se dá tempo de levá-lo no peniquinho ou se ainda não está na hora de troca.
O modelo Roupinha é como as demais fraldas de vestir, ela absorve bem e é confortável. Mas meu filho é coxudo, então eu tenho a sensação que ela aperta. Isso em qualquer uma das marcas.


<div style=”border: 1px solid black; padding: 5px;”>A Huggies tem uma coisa que eu acho demais, que é definir a fralda de menino e menina e focar o fluxo da absorção no local certo. Então, no caso dos meninos, a região do pipi tem mais gel, é mais reforçada. Já nas meninas esse reforço é na região inferior, pois o xixi sai mais por baixo!
Eu falei sobre essa marca recentemente, num post aqui, e venho me surpreendido posivitamente com ela. Ótimo custo benefício, a noite não vaza, é bem confortável e absorve bem. O modelo “Vou Aprender” é de vestir e, como as outras, o sistema para tirar é rasgando a lateral. Ou ela também pode sair como uma cuequinha.

A Pampers foi a minha fralda eleita na gravidez no Gabriel. Usava alguns modelos da linha e funcionava super bem. Com o segundo filho, tive inúmeros problemas com as fraldas da linha. Tanto para dormir (vazava toda a noite) com fechos que rompiam e assaduras. Confesso que fiquei de bode.
Mas ao testar a Pants eu até que gostei. Como ela também só abre rasgado, achei muito bom ter o indicador de umidade, assim você não precisa rasgar a fralda à toa.
Mas, no caso das coxinhas do Rafa, ela também aperta, mesmo tendo ema superestrutura de elástico que promete mais mobilidade. E para dormir, não rola, por mais que seja confortável, ela vaza.
Ela é a fralda que, se encontro promoção, abasteço a casa, porque é uma das mais caras do mercado.
