E lá na fanpage da Gelatina Royal tem o post novo da semana! Dessa vez falamos sobre o crescimento de Gabriel e os 100 centímetros que ele conseguiu atingir! Vejam o texto!
Desde que me conheço por gente eu tenho um metro e meio. 1,55 cm para ser mais exata, 3 cm a mais que minha mãe (e isso é super levado em conta na minha família de mulheres baixinhas). Então nem posso dizer que isso foi um trauma, que sofri horrores ou que me gerou problemas na infância. Mas agora, no alto de seus quatro anos, Gabriel só pensa em ser uma criança grande. Aliás, ele tem certeza de que a idade de quatro anos o torna uma criança grande.
Para nossa surpresa, porque só medimos a altura dele quando vamos ao pediatra, Gabriel conquistou seus 100 centímetros de altura. “Cem??? É sério que eu tenho tudo isso de altura?”, se questionou quando viu o numero um, zero e zero na fita métrica. “Papai eu já tenho cem centímetros. E isso é um metro”, disse ao pai, após eu explicar a tal conversão da medida.
Tirando a precisão da pediatra, sempre fizemos uma medição meio doida em casa, que começou ano passado, não sei bem por qual motivo. Ele queria colar adesivos na parede do quarto (sim, estamos na fase na qual colar figurinhas e adesivos pela casa inteira é algo incrível!) e eu sugeri a parede do banheiro. Mas fácil de arrancar né, minha gente?!? Mas foi algo completamente despretensioso na época. “Coloca o dinossauro pra marcar a sua altura”, lembro de ter falado. E por iniciativa própria Gabriel foi empilhando dinossauros, brontossauros, tigres e jacarés um em cima do outro, numa marcação determinada por ele.
“Mamãe, quero ter trilhões de centímetros e ser bem alto. Que nem o papai.” Detalhe: o pai tem 1,80 cm, nem é tãooo alto assim! rs 😉 Mas hoje, ao constatar a sua evolução nas medidas da própria altura, Gabriel se sentiu alto, importante e capaz de crescer muito, até chegar mesmo aos trilhões de centímetros. E eu, confesso, uma pontinha de tristeza por ver o tempo passar tão rápido e ele estar crescendo tão depressa. Será que dá pra congelar assim, ainda criança, mesmo já sendo uma “criança grande”, como ele mesmo se define?
Post da série na qual, por 20 semanas, brincaremos fazendo atividades propostas com o mote “100 coisas para fazer com seu filho antes que ele cresça“.
Acompanhe a série no @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae @pontecialtweet @RoLippi e @cozinhapequena e na fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!