Hotel bom é aquele em que seus filhos ficam felizes
Passamos um feriado no Eldorado Atibaia Eco Resort, no interior de São Paulo. O hotel é ideal para famílias e amigos e é uma excelente opção para quem quer fugir por uns dias do caos paulistano.
Passamos um feriado no Eldorado Atibaia Eco Resort, no interior de São Paulo. O hotel é ideal para famílias e amigos e é uma excelente opção para quem quer fugir por uns dias do caos paulistano.
Eu adoro viajar em família. É muito divertido quando programamos um passeio com os meninos e vemos como eles se divertem em cada canto a que vamos. Claro que viajar de casalzinho é bom também, e tudo tem a sua hora. Mas, quando vamos nós quatro, a ideia é pensar no máximo de diversão e atividades para os dois fazerem. E um hotel familiar é uma ótima opção.
No último feriado, o destino foi o Eldorado Atibaia Eco Resort, pertinho de São Paulo, para fazer jus ao meu programa de #viagempertodecasa. Afinal, pegar a estrada com dois filhos e passar horas dentro do carro nem sempre é fácil.
Aproveitamos o feriado para juntar uma turma e celebrar o aniversário de uma amiguinha dos meninos. Aí já viu, juntou tudo! A molecada toda rodando a valer pela estrutura do hotel e a nós, abandonados pelos rebentos, restou caipirinha à beira da piscina.
O hotel é muito aconchegante e bem familiar mesmo. Desde a recepção até qualquer atendente, não dá para não se sentir em casa.
Até a nossa grande turma de adultos já era conhecida por todos. Sabiam a preferência de um e de outro, tinham o cuidado necessário com as crianças que têm restrição alimentar e até com o meu celular afogado eles se preocuparam, pois me deram um saco de arroz para tentar deixar o aparelho dentro.
(não deu certo!)
O esquema do Eldorado é pensão completa, então vá preparado para comer bem. Comidinha caseira, variada, buffet de saladas maravilhoso e uma pizza fininha e muito saborosa para a noite de sábado. Senti falta do churrasco, principalmente quando vi a bela churrasqueira na área de lazer. Mas isso é um capricho perto de toda a variedade alimentar que eles ofereciam.
As bebidas são à parte e, para a garrafa de vinho que levamos, foi cobrada uma taxa de rolha bem razoável (R$20 para o vinho tinto ou branco). A mamãe agradece!
O esquema de monitoria infantil começa a partir dos três anos, o que é muito bom, e é separado dos maiores. As atividades são bem divertidas, e os monitores, eu diria, são um diferencial do hotel.
Logo na chegada ao Eldorado, eles dividem as crianças na turma Pan (3 a 6 anos) e na turma Gancho (7 a 12). Tanto Gabriel quando Rafael não hesitaram em entrar no esquema e nem se sentiram intimidados. E foi a primeira vez em que Rafinha ficou sozinho numa monitoria, sem termos que correr com ele para lá e para cá. AMEI!
Além disso, as atividades para os adultos foram sensacionais. Aliás, eu nunca tinha me sentido atraída pelas atividades dos adultos em hotéis. Principalmente porque elas nos isolam do resto do hotel.
Lá no Eldorado tudo acontece onde estamos. As gincanas, na piscina, o bingo e adivinhações, no hall central do hotel. Em meio a nossa brincadeira, as crianças corriam para lá e para cá, o que nos deixava por dentro de tudo.
A estrutura do Eldorado, na minha opinião, funciona muito bem em hotéis: todos os apartamentos ficam num único bloco, um perto do outro. Não tem aquele puxadinho aqui ou ali. E a piscina fica no centro de tudo, rodeada pelo prédio central de um lado, o Clube do Pan (piscina infantil) do outro, a piscina aquecida e o bar. Tudo perto e com visão de todos os ambientes (e quem viaja com criança sabe o quanto isso é importante).
Os quartos são simples, porém aconchegantes. São grandes (o nosso tinha uma cama queen e duas de solteiro) e têm bastante armário (sou daquelas que desfaz as malas e arruma tudo mesmo para passar três dias). Não tem luxo, mas é confortável.
Ah, a vista para o jardim e o canto dos passarinhos pela manhã foi bem agradável.
Mas nada do que falei aqui adianta se eu não tiver a opinião dos meus dois meninos. E em relação ao Eldorado, a avaliação foi: “quando vamos voltar lá?!”.
O Dica de Mãe viajou a convite do hotel Eldorado Atibaia Eco Resort.
Aproveite e conheça a diária de 30 horas!