No fim do ano eu me dei a oportunidade de testar algo novo. Louca e viciada em tecnologia, devices e widgets (sim, eu sofreria pacas se fosse comigo a história dos devices afogados, que rolou recentemente na internet!), eu me apeguei ao mundo da Apple ainda num G3 verdinho, lindo, que eu trabalhava no início dos anos 2 mil. Mas há cerca de 5 meses entrei no mundo do Android via o celular Moto X, da Motorola. Vocês não têm ideia, minha vida mudou.
Eu sempre tive receio de sair o IOS, muito por preguiça de configurar outro aparelho e mais ainda por ter que aprender tudo. Mas claro que amo fuçar aqui e ali… e a primeira noite com o brinquinho novo foi praticamente em claro. em dois dias eu estava completamente apaixonada e decorando mil tutoriais da minha nova ferramenta de trabalho.
Tela:
Ela é bem maior do que o meu iPhone 5c, numa resolução incrível e cores bem nítidas. Fotos e filmes ficam demais. Sem contar que, por ser maior, facilita muito para escrever.
Print da tela:
Penei. Demorei séculos para me aprimorar em segurar os botões, até porque esse aparelho é maior. Mas depois que você se acostuma, rola numa boa.
Organização de fotos:
Ele cria alguns de tudo, além do rolo de câmera. Isso facilita muito na hora de escolher uma foto par aum post ou procurar alguma foto que você recebeu pelo whats app.
Conectividade:
Para quem tem Google agenda, usa o email do Google e é imerso nele, não tem como não trabalhar com um Android. Tudo se conversa, a organização é incrível e muito mais fácil. é de outro mundo, não dá mais para viver sem. Mas te que amar o Google, com todas as forças.
Outro ponto de conexões que para mim foi muito importante é a facilidade de usar o aplicativo do WordPress, o Drive, fazer posts e anexar arquivos. Você realmente baixa um doc pro aparelho, pode anexá-lo em outro emails, pode anexar várias coisas num único documento, ou seja, dá para trabalhar como se tivesse, realmente, num computador.
Câmera:
Pense numa resolução que eu, enfim, vou conseguir imprimir foto dos meninos! É a dessa câmera. A diferença na qualidade é absurda. A definição é impressionante. E a possibilidade de filmar em slow motion é bem divertida! Gabriel ama!!! Eu, que abandonei a câmera profissional (eu sei, vergonha) resolvo muitas das minhas coisas com a câmera do celular. E agora ela realmente atende a minha necessidade de boas fotos. A frontal continua sendo aquela qualidade marromeno. Mas acho que isso é algo bem difícil de resolver! Mesmo assim supera de longe as do iPhone.
Conversinhas Moto X:
Esse é um mimo da Motorola que eu amei. um celular que conversa com você! #priceless.
Depois que registramos a nossa voz e gravamos os comandos, podemos perder o bichinho pela cada e simplesmente gritar : “Moto x cadê você?” que ele emite um sinal. Ou enquanto estamos dirigindo falar: “abrir agenda”, “abrir whats app” “fazer uma ligação”. ele entende, obedece e resolve tudo pelos comandos de voz. Algo que nunca funcionou no tal Siri, da Apple.
Agora some tudo isso a um processador avião. E a um design lindo!
Só não da pra usar no Nike Plus e correr, como o iPhone 5, porque ele é grande e não cabe no bolso da asinha de corrida!
De resto, o Moto X ganhou meu coração, facilitou meu trabalho e vem registrando os momentos com meus meninos de forma muito mais nítida. e com muita cor!
@
Adoro o Samsung 🙂
@
Eu adoro o Motorola. O Motox é demais, mudou a minhá vida.me libertei do a Apple tambem.
@
Mas eles são grandes né? Pra mulher é complicado. Mesmo assim eu tenho preferido também. Adorei seu post. Adoro seu blog
Vitrine de Natal: o celular que melhor combina com você - dicademae.com
@
[…] Motorola, certo? Até comentei a minha migração do iPhone para o Moto x (que eu amo de paixão) nesse post. De tanto que eu gosto, aos poucos fui convencendo a família toda a migrar do sistema iOS. E, para […]