Confesso que enrolei pra escrever esse post. Porque me deu um nó na garganta do tamanho do mundo. Há alguns dias Gabriel vem pedindo para fazermos os jantares em família. Isso significa sentarmos todos juntos e destinarmos um momento para nós três, assim, em casa, puramente simples, jantando.
Meu filho não pediu um DS, não pediu para ir à Disney nem ao Hopi Hari. Ele só falou: eu quero jantar em família porque isso é legal e eu fico feliz. (nas entrelinhas: nanna, desliga a novela ou sai do computador. jarbas, desliga esse iphone e tira ele da mesa. E vcs, fiquem 100% comigo. Por um momento. Grato, Gabriel)
Sabe quando a mãe perde o chão, a fala engasga e a vontade é de virar um avestruz e se enfiar no chão? Prazer, Nanna Pretto.
Nossa rotina, até então era assim: Gabriel chegava da escola e a gente já empurrava o papá dele guela abaixo. Não por maldade ou para se livrar da obrigação. Mas porque o bichinho tava na escola o dia todo, chegava amuado e a gente achava que era fome.
E, de fato, ele comia que nem um touro, um pratão de sopa de feijão com macarrão e virava outra criança. Alegre e brincalhona. E para nós, os pais, funcionava dessa forma.
Mas Gabriel está crescendo e não quer mais a sopinha. Quer fazer comida, participar do momento de sentar com a gente para jantar. Gabriel sinalizou em alto e bom tom que quer estar mais tempo com a familia. Meu Deus, como não percebi isso antes? Como não tivemos a sensibilidade em perceber que nao é o “estar com o pai e a mãe em casa” e sim “estarmos de fato todos juntos em casa” que tem importância pra ele.
Bom, a gente erra, né!? Ou na verdade nem erra, mas aprende com eles (e com a vida) como as coisas devem ser feitas. Nós mudamos a nossa rotina, passamos a jantar às 7, 8 da noite. Nós dois mais cedo, Gabriel um pouco mais tarde. Porém juntos. E resgatando um sentimento de casa de mãe ou vivendo esse sentimento de família unida pela primeira vez (no meu caso, de pais separados).
Essa tem sido uma experiência emocionante. De poder viver a família, nós três. Os três mosqueteiros. Cada um com seu papel, cada com seu dever. Mas os três em volta da mesa de jantar!
#feliz
@
Lindo filha…É por isso que ele adora o São João na fazenda da bisa… Todos na mesa…
Bacana vocês proporcionarem isso a ele…