Aqui em casa a decisão de compra, troca ou conserto dos eletrodomésticos é sempre minha. Sei exatamente quanto se usa de água e quanto se troca de roupa nessa casa. Os meninos são demais. Na dúvida, cesto de roupa suja!
Rafinha, com menos de 2 anos, tem uma troca de roupa esperada. Gabriel tem uma troca de roupa baseada na vaidade do menino de 7 anos, que quer jogar futebol pela manhã com uniforme do Chelsea, o violão com o do Manchester, o uniforme da escola tem que contemplar o de calor e de frio e ainda tem os pijamas divertidos. Marido parece que mora numa bacia de Q-boa. Qualquer camiseta usada ele acha que merece uma enxaguada… Eu, ahhh diante dos meninos sou supereconômica nas peças de roupas que não ponho para lavar. Tirando peças íntimas e camisetas, quase tudo dá para usar mais de uma vez. Mas não jeito: por aqui a máquina de lavar tem que ser grande e funciona quase que todos os dias!
E esses dias eu fui numa visita da Whirlpool, a fábrica da Brastemp e da Consul, em Rio claro, interior de SP. É de cair o queixo a estrutura que eles têm por lá. Eu tenho uma máquina lava-e-seca (porque aqui no apartamento não tinha como ser diferente), mas fiquei desejando a máquina de 15 quilos que eles apresentaram. De fato, para a família toda.
Talvez nessa crise de economia de água, ela resolvesse o meu problema de acionar a máquina de lavar todos os dias. Afinal, a minha é para apenas 10 quilos. Essa economia, se dúvida, seria sentida.
Já pensou que com uma máquina de 15 quilos em casa dá pra lavar edredom?
Além disso, olha outras características que a Brastemp 15 quilos tem:
- Ciclo Edredom Especial
- Enxágue anti-alérgico
- Remove até 4 vezes mais sabão do que o enxágue normal.
- Funções Cores Mais Vivas e Branco Mais Branco.
Quando é necessário ter uma máquina de 15 quilos:
- Com mais de 4 pessoas em casa
- Para quem lava roupas de cama pesadas como colchas e edredom
- Para quem liga a máquina todos os dias –e quer economizar água– valando mais roupas em menos dias da semana.
Nessa visita à fábrica (amo fábricas! rs), também conheci de perto dois outros produtos que eu morria de curiosidade e já estão na minha wishlist. Atenção Papai Noel!
É o suprassumo da cozinha. Eu necessito dessa máquina que faz qualquer tipo de bebida, até água com gás e, em breve, refrigerantes da AmBev. Se você quer uma bebida quente, a B.blend faz. Quer café? Faz. Água com gás com suco de limão? Faz. Chá? Faz. É inacreditável, você coloca a cápsula, um leitor já lê as informações no código de barras e ela calcula água, temperatura, quantidade. Tudo. São mais de 20 tipos de bebidas.
Só falta falar.
O preço ainda é bem salgado, cerca de R$ 3 mil reais. Mas é um must have de, literalmente, dar água na boca!
Eu falo aqui em casa que a cervejeira é questão de utilidade e economia aqui em casa. As pessoas riem do meu drama, eu sei! Mas todo fim de semana marido desregula todas as temperaturas da geladeira para gelar as cervejas. Sem contar quando tira as carnes congeladas ou as papinhas dos meninos do freezer para gelar as latinhas. Depois? tudo volta para o congelamento. Se perde as propriedades ou características dos produtos? certamente. Mas eu não tenho escolha.
A cervejeira é diferente de um frigobar, pois é feita para gelar cerveja. Então a temperatura já é própria calculada para esse tipo de bebida. Como uma adega para vinhos. Perfeito para a varanda do churrasco. Precisar, assim, eu não preciso. Mas quero! rsrsrs
Sem contar que elas são lindas, cada dor mais charmosa que a outra! O preço, nas lojas, varia em torno de R$ 2 mil.