Todo mundo me pergunta sobre receitas para lanchinhos, sobre a melhor forma de fazer nosso filho comer bem, sobre como fazer coisas gostosas, e ainda assim deixar o lanche um tanto saudável. Até pode ter a ver com o fato de eu postar muita coisa de comida por aqui, mas o fato de eu AMAR cozinhar e testar receitas novas é a minha maior inspiração.
Tem também a pós em nutrição esportiva, que tem me ensinado muito a comer melhor, usar melhor os alimentos e passar isso pros meus meninos, aqui em casa.
Foi pro isso que fiz o Panela de Mãe. É aqui nesse cantinho que teremos as noticias e receitas fresquinhas sobre o que é legal para a criança. E pros pais dessa criança também, claro!!!! Pode ser que uma receita não vá bem na lancheira da escola, mas certamente vai adoçar a vida dos pequenos no sábado a tarde.
Pode ser que você tenha que adaptar algo, afinal o coentro que sempre usamos aqui em casa não é muito bem vindo no paladar do pessoal daqui do sudeste.
Pode ser que você simplesmente ache legal inovar. E aí que está a coisa boa! Tudo é permitido!
A ideia surgiu num encontro sobre como fazer lanches saudáveis pro filho levar pra escola, que eu conto aqui!. E acho que as meninas que me convidaram nem sabem disso. A polêmica do que é ou não legal levar pra escola deu até fuzuê no Face, com mães naturebas versus mães práticas e que liberam um chocolatinho com suco de caixinha vez ou outra. Ah, e antes que alguém já invada minhas redes sociais com DMs: não, as receitas não são patrocinadas. E quando forem vocês saberão pela política do post patrocinado. Mas sempre que eu testar uma receita da marca x ou y, que eu e, principalmente, o filhote goste, ela vem pra nossa panela!
Alias, aqui a gente come bem. E posta de tudo. Sim, tem brigadeiro e Nutela. Porque quem em sã consciência rejeita um pão com Nutela, minha gente? Então sem grandes paradigmas e regras, vou logo avisando: em Panela de Mãe entra de tudo. Se dá pra ser saudável, maravilha! Se dá pra ser só gostoso, vamos colocar em dias especiais, mas eu não quero tirar do meu cardápio. Se dá pra ser interessante e saboroso, ueba!!! Simbora nessa!
A minha intenção é mesmo inspirar algumas mães que, como eu, sofrem da crise-da-comida-criativa!
Mandem seus comentários sobre as receitas! Isso é bem legal pra sabermos se com vocês a coisa prestou. Ou não! 🙂
Panela de Mãe. mistura ingredientes e amor para seu filho crescer comendo bem!
@
Adorei esta ideia! E concordo – MUITO – que ninguém em sã consciência rejeita um pão com Nutela. Mesmo! Minha mãe sempre soube equilibrar as coisas. Me ensinou a comer direito, equilibrando tudo (nem sempre foi fácil pra ela, importante registrar), e nunca deixou de me apresentar maravilhas como um bom brigadeiro de panela, que preparávamos e degustávamos juntas assistindo alguma coisa bacana na TV ou ouvindo algum disco da Elis. Boas memórias… Boa sorte na empreitada!
Deus salve os congelados! | Dica de Mãe
@
[…] Já contei por aqui, lá no Panela de Mãe […]