Uma conversa virtual, uma compra online e uma panela de pressão elétrica. Foi assim que a minha vida na cozinha mudou. Eu não imaginava que bastava ligar uma panela na tomada para as coisas tomarem outro rumo no ambiente doméstico. Agora eu faço feijão, gente!
Uma vez, eu era pequena, a panela de pressão estourou lá em casa. Foi comida pra todo lado, um barulho de bomba, um susto e, ainda bem, ninguém ferido. Depois disso, eu não consigo ver uma bichinha dessas fazendo barulho em cima do fogão. Tenho medo mesmo. De casamento até ganhei uma top-mega-blaster, cheia de trava e etc e tal. Mas não rola.
Eis que fui à pesquisa de campo (leia-se Instagram e Facebook) e coloquei algumas opções de marcas, para ouvir o depoimento de quem utiliza. E quem tem realmente diz que muda a vida. Por ordem da minha amiga querida Pati, do Comida Boa Muda Tudo (com esse nome de blog, é certeza que ela sabe das coisas) resolvi adquirir logo a minha.

Entre os modelos pesquisado adquiri uma da Electrolux de 5 litros. E a minha primeira experiência foi fazer feijão, claro. Fiz uma verdadeira feijoada em apenas… sei lá, uns 20 minutos.
De lá para cá tenho pesquisado receitas e forma de fazer comidinhas, tanto numa cartilha da própria marca, que vem junto com a panela, como em blogs que acho por aí. Um deles é o Na Pressão.
Uma das coisas mais legais é você escolher a receita, fazer a programação e desencanar. Depois que ela apita, desliga a pressão e mantém apenas o aquecimento da comida. Se eu tô no banho ou fazendo algo com os meninos, não tem aquele desespero de tirar a pressão, jogar debaixo d’água, enfiar o garfo na válvula… nada… ela mesmo sabe o que fazer!
Dá até pra deixar o rango cozinhando e sair de casa. Ainda não fiz isso. Mas dá!
Outra coisa: se tem pressão a danada não destrava de forma alguma. Luxo!
Queria compartilhar com vocês a minha BFF da cozinha. Porque eu sou/estou in love por ela.
E tem gente que faz bolo, viu?! Qualquer dia desses eu tento e conto como foi! Enquanto isso, veja outras receitas na panela de pressão elétrica que já testei por aqui e deram certo!
5 receitas para a panela de pressão elétrica - dicademae.com
@
[…] e já acho que irei fazer um upgrade na minha melhor aquisição dos últimos tempos. Eu já contei aqui o pânico que eu tinha de cozinhar, por conta de um acidente em casa quando eu era criança. Com a […]
Praticidade na hora de fazer papinhas | Dica de Mãe
@
[…] sou viciada nesse produtos facilitadores. Comentei isso quando troquei a minha panela de pressão por uma elétrica. Com esse processador que a Hamilton Beach nos enviou,eu tive a mesma sensação: de praticidade […]