E lá na fanpage da Gelatina Royal tem o post novo da semana! Agora tentamos imaginar como seria um encontro da nossa “pequena” família Argolo-Pretto-Pires! Gabriel pensou em todo mundo e escolheu a Praia do Forte pro local da festa! Olha como ficou!
Quando eu recebi o desafio dessa semana eu tremi na base. Minha nossa senhora, como vou fazer um encontro familiar idealizado e organizado por mim e Gabriel, se nossos parentes moram longe? Tá, uma parte está aqui em São Bernardo, mas como reunir a família assim, de uma hora pra outra, com a outra parte que está em Salvador? A ponte aérea sudeste-nordeste não é tão simples de ser encarada…
Eu já estava idealizando aquele encontro de multidões (minha família beira 60 pessoas fácil!), almoço de domingo, churrasco, piscina, sol e criançada; Gabriel ciceroneando os primos, inventando mil e um jogos, uma farra total. Então tive que abrir o jogo com ele, que já espera a cada semana o novo desafio do #100coisasRoyal: filho, temos um desafio de reunir a nossa família, de fazer um encontro com todos juntos, organizado por mim e por você. E agora?
Ele: Mas já vamos todos pra Salvador? Já é seu casamento? (adendo familiar: eu e o pai de Gabi casaremos em setembro, na Bahia. E esse sim será um grande momento de todos juntos que está sendo organizado e esperado ansiosamente por Gabriel)
Eu: não, a gente não vai conseguir ir até Salvador pra fazer esse encontro, filho.
Ele: será um encontro igual ao do dia das mães ou do São João na fazenda da bisa?
Eu: Na verdade, a gente pode fazer o encontro como quisermos. Só acho que não conseguiremos fazer pessoalmente (pessimismo materno de que o mundo está acabando em 3, 2, 1…)
Ele: Ei! Tive uma boa ideia! Vamos fazer um encontro de mentirinha? Com as fotos do seu computador?
10 pra a simplicidade da criança de ver as coisas, 0 pro desespero do planejamento mal sucedido dos adultos. Bingo! As fotos sempre funcionam…
Para Gabriel, tudo que acontece na nossa vida está dentro do meu computador. E ele tem razão. Todos nossos arquivos digitais estão na máquina e os pensamentos, atitudes, gestos e acontecimentos, em nosso blog. Ao entrarmos na pasta de fotos conseguimos viajar pelo nascimento dele, aniversários, batizado, encontros em Salvador, no Guarujá, viagens, finais de semana. Conseguimos juntar todos num único layer (ou mais), e promover um grande encontro familiar imaginário. Foi assim:
Local: Praia do Forte, na casa de Tio Goio (claro que ele escolheria esse lugar!)
Estavam presentes: todos os primos (daqui, de lá, de uma família e da outra)
O que fizemos: tomamos banho de piscina, comemos queijo coalho e pizza, brincamos na rede, dormimos na rede também, demos comida pros macacos e jogamos dominó.
Tinha adultos: sim, estavam todos os tios, avós, bisas, e tias
E foi legal? Sim, foi “da hora e radical”.
“Mãe, a gente já pode ir pra Bahia de novo, mas agora de verdade?” É, as fotos funcionam, mas a saudade a gente só mata com um belo abraço apertado. Ao vivo e a cores!
Post da série na qual, por 20 semanas, brincaremos fazendo atividades propostas com o mote “100 coisas para fazer com seu filho antes que ele cresça“.
Acompanhe a série no @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae @pontecialtweet @RoLippi e @cozinhapequena e na fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!
@
Maravilha! Cada postagem mais interessante que outra. parabéns filha!
@
Adorei Nanna! Seja real ou virtual, encontros como esses são tão importantes na vida de qualquer criança!
@
Saudade da casa de tio goio, da familia de tio goio e de vc!!!!