Hoje Gabriel faz três anos. E parece que foi ontem que ele nasceu. Além de dedicar este post para meu mocinho lindo eu queria falar sobre a idade de três anos.
Claro que todos os momentos são sensacionais na vida de uma mãe de primeira viagem. A gente se emociona com cada bobagenzinha que ele faz, com cada risinho e chora a cada choro dele. A gente fica besta mesmo.
Mas essa fase na qual Gabriel está passando é mágica. Eu queria que congelasse o tempo, por mais uns três anos. Ele inventa histórias, fala sozinho, argumenta, cria teorias… É tudo tão incrível que às vezes me pego olhando pra ele e pensando “como esse serzinho pode ter resposta pra tudo”?
Jarbas vive dizendo que EU tenho resposta pra tudo. Acho que Gabriel é assim também. Esses dias escutei: “Mamãe, eu não posso tomar banho, senão fico gripado”. Claro, eu sempre digo pra ele não mexer com água, pois pode pegar um resfriado. Taí o resultado.
E essa foi mais linda ainda. Estávamos lendo um livro chamado “Adivinha Quanto Eu Te Amo” (Ed. Martins fontes) e brincando com os personagens. Alguns dias depois eu falei pra ele: Sabe quanto eu te amo? Do seu pé até a lua, ida e volta”. E ele: “eu te amo mais. Do seu pé até a lua, ida e volta, ida e volta”. Ponto para Gabriel. Ida e volta, ida e volta realmente conta mais.
Por essas coisinhas do dia a dia, pelos devaneios que uma criança pode fazer até formar suas teorias eu digo que essa é, de longe, a melhor fase que estou passando com ele. Os três anos. Parece que foi ontem, mas olho o tamanho dele na cama (proporcionalmente ao tamanho dele no berço quando nenenzinho), vejo ele aprendendo o alfabeto, contando até vinte e percebo como o tempo passa e a gente tem de aproveitar nossos filhos ao máximo, curtir com ele cada momento, entrar nas fantasias e no mundo da imaginação. Porque esses são momentos que não voltam. Mas marcam para sempre!
Filho, eu queria te dedicar esse dia e dizer que você é uma pessoinha muito especial em nossas vidas! E a gente te ama muito! Parabéns!
@
E passa muito rápido!! Com 6 anos parece que a Duda já é uma mocinha 🙂 Então tem que aproveitar mesmo! rs