E lá na fanpage da Gelatina Royal tem o post novo da semana! Encaramos o microfone e a Galinha Pintadoinha numa música feita por mim com rimas de Gabriel! Um barato!
A gente adora música. Bem, eu sou baiana e já nasci sacolejando… Tenho um repertório musical imenso para cantar pra Gabriel, herdado de minha mãe, que herdou de minha avó e por aí vai. Também, somos quase 30 netos lá em casa… haja criatividade musical das titias para entreterem tanta criança junta….
Sim, a gente dançava, Xuxa, imitava as Paquitas e o Fofão. Fazia peças de teatro, musical infantil e até o jingle do molho de tomate virava hit das crianças, nas férias de fim e meio de ano, na Ilha de Itaparica e na Fazendinha de amargosa! Então, quando tivemos que fazer uma música sobre a nossa família, demos asas à imaginação e resgatamos um monte de brincadeiras de criança. Juntando, ainda, com os dotes criativos de Gabriel nos jogos de rima. “Gabriel a gente rima com papel ou pastel, Nanna a gente rima com banana. E Jarbas?”, questionou. É o nome do papai é sempre um problema! Risos…
Tá, então temos que fazer uma música. Mas vamos usar uma outra, que já existe, como base, certo?! Porque aqui em casa a criatividade é boa, mas a coordenação para instrumentos musicais e voz passou longe. O que aliás, gerou um certo trauma de infância, quando na 3a série eu fui “convidada a me retirar” do coral da escola, por não ter uma voz assim, digamos, muito boa… então vamos apelar para os recursos online (leia-se Google) e achar os tutoriais de como tirar um áudio da música, melhorar a voz, ajustar volume, mixar vocal… E lá fomos nós!
Confesso que isso ajudou muito, apesar de eu não ser uma expert no assunto. Com a parafernália tecnológica definida, fomos pra escolha da música. E como há algumas semanas o Pó Pó Pó da Galinha Pintadinha não sai da nossa cabeça, da televisão, do Ipod ou do som do carro, não tive dúvidas que Gabriel queria que a música fosse feita em cima do hit do bicho azul. Mentira, tive assim! Achei que, em algum momento, ele mandasse um “Eu quero Tchú, eu quero Tchá”, no meio da rima… Porque até a Galinha, no teatro, fez essa brincadeirinha que levou a criançada ao delírio!
Melodia escolhida, restou a mamãe aqui usar a imaginação e criatividade e bolar uma letra. Rimando aqui e ali (e descobrindo um dicionário de rimas INCRÍVEL no deus- todo-poderoso Google). Fiz a letra da música e apresentei pra Gabriel. Ele AMOU, obviamente! E fez cara de risada quando a música conta que ele é sorridente e de nojo, quando escuta que não gosta de jiló.
Eu coloquei toda a minha vergonha de lado e cantei a música (perdoem-me!). Com Gabi de back vocal no refrão do pópópó. E espero que os vidros e espelhos das casas de vocês estejam intactos após esse post! Porque lá em casa foi uma euforia tipo fã clube. Nossa Família Pó Pó Pó agora tem hino oficial!
Popopó…
Quem é que fala parecendo uma baianinha?
Quem é que vai no corre-corre o dia inteiro?
Quem é que acorda muito feliz e contente?
Onde é que tá essa família bem lindinha?Popopó…
Quem é que gosta de carrinho e dominó?
Mas não consegue comer jiló, ló, ló (2x)
A família Pretto Pires
É muito especial
Tem baiano e paulistano
Isso é sensacional al al
Quem é que fala parecendo uma baianinha?
É a minha mamãezinha
Quem é que vai no corre-corre o dia inteiro?
É o papai “trabalhadeiro”
Quem é que acorda muito feliz e contente?
É o Gabi Gabi sorridente!
Onde é que tá essa família bem lindinha?
Tá aqui, Tá aqui nessa casinha!
A família Pretto Pires
É muito especial
Tem baiana e paulistano
Isso é sensacional al al
Post da série na qual, por 20 semanas, brincaremos fazendo atividades propostas com o mote “100 coisas para fazer com seu filho antes que ele cresça“.
Acompanhe a série no @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae @pontecialtweet @RoLippi e @cozinhapequena e na fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!
@
Muito bonitinho filhota!