Como uma boa baiana, eu não abro mão do carnaval de Salvador. Não que eu precise ir todos os anos, mas se rolar, lá estou eu atrás do trio elétrico. E Gabriel já estreou nessa farra também. Aos oito meses ele foi com a gente para Salvador e, na casa da Vovó Nadya, passou seu primeiro carnaval.
Foi muito bom poder juntar nossos amigos e amigas, inclusive o dindo e a dinda, na casa de mamãe e papai e ainda ter Gabi por perto. Ele já estava largando o peito, eu já poderia tomar uma cervejinha (ou várias) e, além de tudo, matar a saudade da família baiana.
Como já falei por aqui, a gente leva Gabriel pra tudo quanto é canto. Com menos de dois meses ele foi ao primeiro show de rock, no auditório da Fnac (era um pocket show e a gente ficou bem de longe, tá gente?!), fez sua primeira viagem para Salvador com três meses, já foi em concerto de musica clássica, sem contar os restaurantes e festinhas na casa dos amigos. E agora ele estreava no carnaval de Salvador.
E quem vai pra Salvador no carnaval vai saber o que estou falando: tem charme maior do que um Gandhy, com aquela roupa típica, colares e alfazema? Pois essa foi a primeira fantasia de Gabi. Um Gandhy mais do que lindo!
Os filhos de Gandhy é um bloco afro e super tradicional no carnaval baiano. E essencialmente masculino. Ou seja, ali desfilam cerca de cinco mil homens, com suas clássicas fantasias e colares de conta. E, já como tradição do carnaval, a mulher que ganha um colar do Gandhy deve retribuir com um beijo. Então vocês já imaginam o efeito que isso faz nas ruas de Salvador, né?
Bem, nosso mini Gandhy não foi às ruas naquele carnaval e (ainda) não distribuiu colares de conta por aí. Mas mesmo assim eu enchi ele de beijo!
@
Que coisa mais linda meu deusu!!!! Realmente nao tem nada melhor do que o carnaval de salvador. Esse ano fui com 7 meses para o Expresso e quero ir ano que vem de novo!!!! Com Carolzinha, e claro!!!! Bjo
@
Ola, que coisa mais linda esse baby!! Conheço uma pessoa q esta desesperada por uma fantasia infantil de gandhi.. Poderia me dizer onde encontrou esta?teria algum contato?seria de grande ajuda..obrigada
@
Oi, tudo bem? Fizemos no pelourinho, lá em salvador. Medimos a cabeça e encomendamos o turbante. Os outros acessorios nós improvisamos por lá mesmo porque realmente não tem nada oficial para criancas. Abraços,
Nanna Pretto
@
Oi vc ainda tem a fantasia? Poderia me vender?
@
Olá! Você lembra onde no Pelourinho você fez?