Gabriel quer muito uma irmãzinha. E pra ontem. Por mais que a gente explique que não é assim, que demora e que só estamos pensando em engravidar no fim deste ano, ele não desiste. Se encontra um momento propício encaixa logo a frase “porque quando eu tiver uma irmãzinha…”
E Gabriel também adora fotos. Não sei se é porque eu sou viciada em cliques e posto sempre no blog e em minhas redes social, mas ele ADORA posar pra foto e pede logo para eu publicar! E quando recebemos a missão da cápsula do tempo eu não tive dúvidas: vou usar fotos na construção do desafio.
Então tivemos a ideia de olharmos juntos as fotos da nossa família e fazer com que Gabriel imaginasse a carinha da irmãzinha dele que, se tudo der certo, chega no ano que vem!
Colamos as fotos, meio que em ordem de tempo e Gabriel foi analisando, com um olhar sério e crítico. “Papai tem olhos castanhos e você verdes”, falava. “Se eu nasci com os olhos do papai minha irmãzinha nascerá com olhos verdes que nem o seu”, concluiu.
“Ela precisa ter cabelos lisos para você fazer rabo de cavalo.” E, ao fim da nossa sequência de fotos, colocamos uma folha em branco para que ele desenhasse a irmãzinha (que foi feita de cor de rosa, obviamente). Ele não só fez a irmã, como ele, o pai, a mãe e nossa gata, a Lua. com quatro patinhas, orelhas e bigodinho.
Nossa cápsula do tempo foi uma mistura de árvore genealógica com retrospectiva de família. Guardamos todas as fotos que usamos na nossa observação em uma caixa e combinamos: “quando a sua irmãzinha nascer a gente abre essa caixa, observa seu desenho e compara”, falei pra ele. Daí me lembrei de um importante detalhe: pode ser que venha um menino. “Gabi, e se for menino, o que faremos?”
“Ah, mamãe, eu já conversei com Papai do Céu. Já pedi pra ele mandar uma irmãzinha bonitinha pra mim”, afirmou meu filho. Então tá, nesse papo entre eles eu não me meto. Capsula do tempo guardada até o próximo membro da nossa família chegar!
100 coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam. Clique e curta!