E lá na fanpage da Gelatina Royal tem o post novo da semana! Nosso desafio foi fazer um piquenique especial e diferente. então aproveitamos logo a visita à casa da voó Nadya, em Salvador para fazer uma farra!
Hora do lanche é sempre deliciosa, em qualquer lugar do mundo, certo?! Mas e o que dizer da hora do lanche em território baiano, com todos os mimos da vovó, comidinha típica preparada especialmente para o netinho e seus amigos e muita, muita bagunça?
Foi assim que encaramos o desafio da semana: criar um piquenique diferente. Como estávamos indo para Salvador passar alguns dias, logo pensei que essa seria a grande oportunidade para envolvermos as vovós baiana em alguma diversão do #100coisasroyal. Ah, digo vovós, pois além de minha mãe, Nádya, Carminha (carinhosamente conhecida como “Minha”) sempre viveu lá em casa e cuidou de mim, de Tess (minha irmã de sangue), teve Bia (minha irmã de coração) e hoje, já que moramos aqui em São Paulo, é ela quem cuida de mainha e voinha… então é como mãe, amiga, avó, conselheira… parte muito especial da minha vida! ?
Voltando a farra, foi Minha que levou os sobrinhos Henrique e Caique para passarem a tarde com Gabriel. Jogaram bola, brincaram muito, as vovós levaram as crianças ao teatro e, na volta, prepararam um delicioso lanche típico na sala de casa. Tinha amendoim cozinho, sequilhos, biscoitinho Joaquim Teodoro, Pimentinha, bolinho de estudante, pãozinho e, claro, muita gelatina, para refrescar a tarde de sábado na capital baiana.
Dessa vez eu só acompanhei a produção. Não fui envolvida na brincadeira nem na comilança (snif!) Mas foi muito bom ver minha mãe, que é audiência garantida nos posts dessa divertida brincadeira, colocar a mão na massa e preparar tudo tão carinhosamente para o netinho paulista – :’) chorinho de emoção!
Prova do quanto foi especial esse fim de semana na casa da vovó, regado a tantas brincadeiras e alegrias é a carinha triste de Gabi no avião “com muita saudade dos meus amigos de Salvador”, como ele mesmo descreveu aquele sentimento. Sim, a volta da Bahia é sempre doída, para ele e para mim. Mas são momentos como esse, proporcionados com tanta alegria e que divertem tanto que amenizam a saudade e fazem a gente querer voltar sempre!
Esse post é especialmente dedicado a essas duas mulheres que me ensinaram o que é criar, educar e, acima de tudo, a amar muito nossas crianças!
Post da série na qual, por 20 semanas, brincaremos fazendo atividades propostas com o mote “100 coisas para fazer com seu filho antes que ele cresça“.
Acompanhe a série no @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae @pontecialtweet @RoLippi e @cozinhapequena e na fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!
@
Maravilhoso! Foi muito bacana preparar e curtir este piquenique !