Eu não lembro o primeiro livro que li, mas tinha uma coleção, da Editora Ática, que o meu pai me deu quando ele morava em Brasília e que eu amava. Tinha A Bota do Bode, o livro do sapo… eram leituras rapidinhas mesmo, para quem tinha 6 anos. Eu andava para cima e para baixo com esses livros, nas minhas solitárias ponte-aéreas entre Brasília e Salvador. Talvez essa tenha sido a coleção que mais me marcou, porque, quando Gabi começou a entender de livros, essa foi a minha primeira compra. E temos até hoje, já passando para a terceira geração aqui de casa.
E, como nesse dia 18 de abril se comemora o Dia Nacional do Livro infantil, eu quis listar alguns dos livros que lemos juntos, que nos divertimos e que nos proporciona um momento especial, sem barulho, sem eletrônicos e sem TV. A nossa hora da leitura é sempre interessante e enriquecedora. Rotina que eu comecei com Gabi, quando ele tinha um ano mais ou menos e que hoje já fazemos com o Rafa. O mais legal? Agora é o irmão mais velho que conta, que imita, que faz os sons e nossa hora juntinhos se torna ainda mais especial!
Você sabe por que o Dia do Livro Infantil é comemorado hoje?
É em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, escritor que se dedicou à literatura infantil no Brasil, e que criou o Sítio do Pica Pau Amarelo, uma das obras mais lindas que conheço!
Lançamento especial:
Eu fiquei muito feliz quando o pessoal da Paulinas Editora me contou sobre a coleção de leitura inclusiva que eles estão lançando. Porque livro é uma magia, né? é algo que te faz mergulhar em uma histórica e viver aquilo. E as crianças gostam muito. E, não é porque elas têm um problema na visão que precisam ficar de fora desse momento tão encantador que é a hora da leitura. “Fazendo a Diferença”, o lançamento da Paulinas, tem livros sobre diversos assuntos relacionados à inclusão social para todos os tipos de leitor, incluindo cegos e com baixa visão.
Não pude deixar de compartilhar!
Serviço: Editora Ática, Editora Girassol, Editora Salamandra, Paulinas Editora
@
Eu tinhaaaaaa e adorava!!!!
@
Delícia um irmão lendo para o outro ne?
Eu tenho livros da vida… meu preferido de infancia é FLICTS!
bjs
Lele