Nem preciso dizer que por filho eu faço tudo. Por filho doente, então…. E pro filho doente comer (o que não acontece há dois dias por causa da dor de garganta), eu confesso: me rendi ao Mc Donalds.
Acho que tinha uns 2 ou 3 anos que eu não sentia esse gosto. O cheiro e o gosto do Mc me lembra a adolescência, finais de semana no shopping Barra e o drive de domingo a noite do Rio Vermelho. Quando, em Salvador, tinha uma meia dúzia de MCs.
Com a minha vida de dieta, saborear uma promoção do Mc Donalds se tornou evento raro na minha alimentação. Quase escasso. Mas hoje, ao sair da pediatra com o diagnóstico de faringite pra Gabriel, ele me pediu: quero comer no Mc. Diante da médica a minha postura de mãe correta e saudável foi ensaiar um “de jeito nenhum, em plena 3a feira? Nem pensar!”
Mas eis que a médica olhou e falou: “vc me promete comer um sanduiche todinho?” Gabriel fez que sim com a cabeça. Jura que ele comeria um sanduba depois de 24h sem colocar quase nada no estômago? E lá fomos lanchar no Mc Donalds com o aval da médica. Juro que eu até olhei em volta. O que falaria se alguém me visse lanchando no Mc Donalds em plena terça-feira, incentivando o filho de quatro anos e a exatos quatro meses para o meu casamento? Isso não pode, gente!
“Mãe hoje você vai comer comigo, né!? Porque eu sempre como aqui sozinho…” Pronto, mais uma. Agora além de ir ao Mc terei que COMER Mc. Quase morri. Mas aí lembrei do texto de uma amiga que li esses dias, que falava sobre as crianças fazerem da maçã uma bola de futebol. E o quão divertido foi aquele momento. Fugir da rotina, deixar que o inesperado aconteça e, acima de tudo, relaxar.
Quer saber? Vamos às mil calorias deliciosas de um Mc Donalds. Meu filho doente, eu há dois dias com a vida de ponta cabeça, trabalhando zumbi e medindo a febre a cada duas horas a noite. Quer saber de novo? Eu amo MC Donalds e só não como toda semana (como na adolescência) porque o corpinho de quase 33 anos já não permite.
Mas batata frita com molho barbecue me remete ao passado, me lembra Salvador e deixa meu filho feliz.
Então hoje nós lanchamos um Mc Lanche Feliz. BEM FELIZ, alias! E sem culpa.
Amanha eu corro uns 10km e tudo volta ao normal!
Ah, ele comeu tudo e ficou pronto para encarar as doses de antibiótico, tadinho…..