E lá na fanpage da Gelatina Royal tem o post novo da semana! Depois de ler no blog a amiga-mãe-corredora, @mompaula, que a Mundo Corrida receberia doações de tênis para o Corra por Uma Causa, nós fomos à Cidade Maravilhosa correr a meia-maratona e ainda aproveitamos para entregar nossas doações! olha lá como foi!
Quando recebemos o desafio de “fazer o bem faz bem” eu logo pensei no nosso esquema de doação de brinquedos, que é assim: para todo brinquedo que Gabriel ganha ele tem que retirar um do quarto dele. Não vale um Ben 10 sem perna ou um Woody sem braço. Tem que ser um brinquedo legal que dê para outra criança brincar também.
Eu não coloco pressão, apenas explico que agora outras crianças podem brincar com o brinquedo e tal. E os que ele não quer doar, ok. Ficamos mais um tempo (e assim a piscina de bolinha já completa 4 anos em nosso apErtamento).
Dessa vez tive uma outra ideia: no final de semana desse post, eu e o pai de Gabriel fomos ao Rio correr a meia-maratona do Rio de Janeiro. Gabi foi junto obviamente. E como filho de atleta, miniatleta é, ele já está na sua quarta prova de corrida e ama quando chegamos em casa com medalha. Bem, o fato é que uma amiga-mãe divulgou a possibilidade de doação de tênis no fim de semana da prova.
O que é muito legal, porque quem corre sabe que o calçado ainda está praticamente novo quando os amortecedores já não dão conta de tantos quilômetros rodados (aproximadamente 400 km por tênis, é o que dizem).
E aí eu contei pra Gabriel a ideia de doarmos os nossos tênis de corrida para outra mamãe, outro papai e outra criança poderem correr também. Ele amou a ideia, desde que tivesse um outro tênis de corrida para a próxima prova. “Quando eu for correr de novo eu terei um tênis? Não quero correr de chinelo”, questionou. Abriu o armário, pegou o seu par de tênis de “corredor-e-escalador”, companheiro de todas as provas de corrida até hoje. Arrumou junto com os outros pares e levamos conosco para o Rio.
E agora, que entrou no clima, ele quer doar as roupas!
Ainda são poucos lugares que recebem doação de tênis de corredores. E eu acho a ideia muito viável e fácil de ser adotada! Eu mesma já arrecadei uns pares de tênis de amigas e mandei pro interior da Bahia, para um grupo de senhorinhas que faziam caminhadas matinais usando chinelos de dedo. E imagino a felicidade… Porque sapato de criança fica apertado super rápido e o tênis de quem corre logo fica desgastado (para corrida). Mas se ambos estão em perfeito estado, nada mais justo do que compartilharmos, fazermos o bem para outras pessoas e ainda estimularmos a prática esportiva.
Post da série na qual, por 20 semanas, brincaremos fazendo atividades propostas com o mote “100 coisas para fazer com seu filho antes que ele cresça“.
Acompanhe a série no @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae @pontecialtweet @RoLippi e @cozinhapequena e na fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!
@
Adorei a ideia filha… Lá em Amargosa neste fim de semana vi muita gente andando na rodovia de havaianas… Vamos juntar tênis no próximo São João (todo mundo tem um que pode doar) e oferecer para a galera… podemos deixar uma caixa no ‘Ponto do Requeijão’ e aí os “atletas” vão pegando… O que vc acha?