Sim, o dia, quer dizer, a noite tão esperada chegou. Na última sexta-feira tivemos a noitada de Gabriel na escola. Isso mesmo, os alunos do G3, G4 e G5 saíram mais cedo da aula, se prepararam, colocaram o melhor pijama e às 18h30 se encontraram na escola. A noite prometia.
A noitada consistia em recepção com brincadeiras, jantar italiano, caça ao tesouro, teatro, gincanas, cinema, pipoca…. E por aí vai. E só no dia seguinte eu deveria buscá-lo às 9h para tomarmos café da manhã juntos e escutarmos histórias.
Não preciso dizer que durante a semana só se falou disso aqui em casa! Gabriel eufórico com a primeira noite fora de casa. Mãe tensa. O tempo virou, a chuva caiu. Liguei pra escola para saber se a tal noitada seria cancelada. Nada. Não tinha jeito. Edredom, caneca, escova de dente, gagau e um colchão emprestado em mãos. E lá fomos nós para a escola. Deixamos ele com os amigos e mal recebemos um beijo de despedida. Ok, mãe, desapega disso e vai curtir a noite com o pai!
Parece que passava da 1h quando a molecada foi dormir. No dia seguinte, antes das 9h eu já estava na escola. Misto de curiosidade, apreensão, saudades. Será que ele dormiu bem? Chorou? Sentiu minha falta? Ahhh que nada!
Gabriel estava exausto, capotando. Mal conseguiu prestar atenção nas histórias do grupo Girasonhos. Mas A-M-O-U a noitada. Estava em êxtase. Dormiu sozinho, que dizer, com os amigos, pela primeira vez. Brincou sem hora pra acabar, dormiu de bando, tudo junto e misturado. E acordou com um belo café da manhã.
Lá na escola já tinham fotos da balada no mural… tão bom ver essa criançada feliz. Tão legal essa iniciativa da escola…. Eu sobrevivi à noitada. Mas confesso que por volta da meia-noite passei pela porta da escola só para ver se estava tudo bem. Ah… coisa de mãe, né?!
@
Mãe é tudo igual, fica apreensiva, temerosa, e nossos pequenos nem ligam, querem mais se divertir. Mas o bom nisso tudo é que no final, quando cansados eles procuram os braços da mãe para dormir.
Felicidades.
Ana
@
é a gente fica tensa com essas coisas, né?! mas ver a carinha dele depois de passar uma noite com os amigos foi muito bom! ele estava bem feliz!!! 🙂