Eu não sei! Sempre tento minimizar o volume e me dou mal. Essa última viagem foi mais uma prova disso. Duas malas para três. os meninos com uma maior e eu com uma carry on, daquelas pequenininhas. O resultado? roupa demais para eles e eu dormindo de roupa de ginástica porque esqueci o pijama, uma camisetinha branca (indispensável) e o protetor facial!
A viagem dessa semana, para Costa do Sauipe foi especial em vários sentidos. Depois vou contar tudo aqui para vocês. Mas o assunto aqui é a mala de viagem. Você sabe fazer a sua?
Pois é, eu viajei de avião com os dois, sozinha e tentei me organizar da melhor forma possível. Mas definitivamente eu não sei ser compacta. Escolher roupas, sapatos, acessórios e arrumar a mala para viajar parece tarefa fácil, mas a maioria das mulheres que eu conheço colocam roupas demais ou escolhem errado as combinações e, assim como eu, passam o perrengue de nao ter nem roupa para dormir.
A dica de Thais Lee, apresentadora do programa Fashion Stamp para arrumar uma boa mala de viagem é ter foco, organização, saber qual é o clima do lugar e os programas que serão feitos. E depois planejar, montando looks com conjuntinhos já combinando, de peças básicas que sejam fáceis para usar e trocar uma com as outras.
Não pode faltar numa mala de mãe (em qualquer viagem, em qualquer estação):
- calça jeans de lavagem mais escura,
- uma camiseta branca,
- um sapato de salto alto de cor neutra
- um calçado baixo
- Um casaquinho mais leve como o cardigã vai bem tanto para as viagens de frio como de calor.
No verão:
Bolsa de praia
Acessórios pesados, como maxi pulseiras, brincos e chapéus.
Camiseta branca. (vai com tudo)
Cardigã. (um casaquinho por perto para qualquer emergência não faz mal).
Chinelos e rasteirinhas. (Não tem nada pior do que ficar andando de salto na praia).
No inverno:
Jaqueta de couro (must have!) De dia combine com blusas básicas e leggings ou calça jeans, e jogue um lenço estampado, como o de onça. A noite use com um colete de pelo por cima e acessórios mais pesados.
Meia-calça. Para os dias em que o frio da uma amenizada ou para por debaixo de uma calça mais grossa. Leve uma de fio médio e outra de fio mais grosso.
Blusa de manga comprida em tons neutros podem ser usadas tanto como peça principal, quanto por baixo de outras peças.
Trench coat. (esquenta bastante e combina com praticamente tudo).
Lenços e cachecóis: além de esquentar, dão um toque pessoal ao look. Eu uso direto para trabalhar, sair a noite, até na praia. Acho um charme! tenha sempre um neutro e os estampados. Além do que, são super leves e quase não ocupam espaço na mala.
Com informações de Thais Lee, apresentadora do Programa Fashion Stamp Fotos dos post: Google Images
O que a criança deseja ao viajar? | Dica de Mãe
@
[…] Fazendo as malas […]