Basta você distrair para seu filhote grudar aquelas pequenas mãozinhas na tela do seu celular e começar a apertar. E não demora muito para o aparelho estar na boca dele, numa deliciosa trocas de babas e bactérias. Ah, que bobagem, você pensa! Faz parte do desenvolvimento da criança, certo? Que nada, ele está entrando em contato com o mundo dos germes, aliás, com milhões deles. E tudo isso está presente no seu aparelho de celular, um dos objetos mais nojentinhos que carregamos no nosso dia a dia.
Dá uma olhada nesse infográfico sobre os pequeninos bichinhos que habitam o nosso celular. Parece brincadeira, mas de acordo com um estudo publicado pela Universidade de Standford, as telas touch de nossos telefones carregam nada menos que 18 vezes mais germes que as descargas de banheiros públicos. ECA!!!
São diversos germes encontrados nos aparelhos eletrônicos, incluindo bactérias ligadas ao solo e a água, além de contaminação por fezes. Que nojo! E sabe o que é o pior? Nós costumamos tocas nossos lábios e bocas até 25 vezes nas telas dos smartphones, em apenas uma hora!