A matemática das fraldas
Lembro uma vez que fui de férias para a Praia do Forte e o Gabriel ainda era pequeno. Uma prima me avisou: no vilarejo acaba tudo, inclusive as fraldas.
Lembro uma vez que fui de férias para a Praia do Forte e o Gabriel ainda era pequeno. Uma prima me avisou: no vilarejo acaba tudo, inclusive as fraldas.
Eu sei, viajar com criança é uma grande aula de logística. A gente tem de pensar em tudo, da colherzinha que ele vai usar às mudas de roupa de frio e calor. E, claro, em todos os produtos de higiene, inclusive as fraldas.
Lembro uma vez que fui de férias para a Praia do Forte e o Gabriel ainda era pequeno. Uma prima me avisou: no vilarejo acaba tudo, inclusive as fraldas. E as que eu achasse, seriam o olho da cara.
Eu já tinha de levar trocentas coisas: mosquiteiros, brinquedos, cabaninha, carrinho, boias… e mais os pacotes de fralda? Aliás, quantas fraldas eu deveria levar?
Para os recém-nascidos eu já tinha o cálculo, como contei nesse post aqui. Oito fraldas por dia, para não ter erro. Mas, com o filhote maiorzinho, eu usei o seguinte raciocínio: uma troca após as principais refeições, mais uma para a noite e uma extra. Cinco fraldas por dia sempre foi o meu número.
E se você escolher uma fralda com boa absorção, ela realmente vai cumprir o que promete: deixar o seu bebê sequinho. Com a fralda que eu uso atualmente, Babysec Premium, eu já fiz até teste de capacidade e fico tranquila, porque ela absorve bem. Olhe:
E por falar em quantidade de fraldas, Babysec tem uma calculadora que faz essa conta pra você! É só colocar o peso do bebê e os dias de viagem que ela mostra uma lista com as melhores opções de fraldas com modelo, tamanho e quantidade. Confira clicando aqui!
Mas uma dúvida persiste: devemos pôr na mala aquele pacotão de fraldas, porém bem compacto, ou ir espalhando entre as roupas? Nisso eu sempre perco tempo decidindo. Acho que depende da mala, pois, em algumas, o pacote de fraldas cabe certinho.
E a verdade é: em caso de dificuldade, use a mala do seu marido, pois nela sempre haverá mais espaço do que na das crianças!