E lá na fanpage da Gelatina Royal tem o post novo da semana! Nossos desafios estão chegando ao fim, mas essa semana fizemos algo muito legal. contamos como é um ritual matinal delicioso de mãe e filho. olha aí!
“Bom dia flor do dia, cara de cotia. Muitos beijos e um queijo.” É assim que eu sou acordada todos os dias! Um pouco antes das 8 da manhã, Gabriel dá um jump na minha cama, sobe com toda força do mundo em cima de mim e, cheio de amor pra dar, fala essa frase. Em alguns –poucos- dias que eu consigo acordar primeiro, é a minha revanche: corro pra cama dele e encho de beijos, numa “session de carinhos” como chamamos esse ritual de beijos e cócegas até morrermos de rir juntos.
Me sinto uma mãe privilegiada por ter um horário de trabalho flexível. Consigo entrar mais tarde na agência, fazer home office quando é preciso e até levá-lo para trabalhar comigo quando algum imprevisto acontece. De todas as facilidades, ter um tempinho meu e dele de manhã é a melhor de todas. É o nosso momento juntos. Acordamos, tomamos café da manhã, assistimos desenhos, jogamos, fazemos massagens um no outro. Por vezes, quando o clima paulistano ajuda, ainda descemos na piscina para darmos um mergulho e tomarmos um solzinho.
“Mamãe, vamos fazer pão de queijo na nossa rotina matinal?”, ele me pergunta. “Gabi, está passando Era do Gelo, vamos assistir?”, eu convido. “Vamos ficar de preguicinha hoje?”, ele sugere, geralmente quando está frio e madrugamos.
Gabriel estuda em turno integral na escola. Em teoria eu poderia deixa-lo às 7h30 e cuidar da vida. Ir para a academia, voltar para dormir, ou fazer qualquer coisa do check list de uma mulher de 33 anos. Ou até ter uma vida profissional mais rígida, com carga horária determinada e salário melhor. Mas eu abro mão da unha feita, do abdômen sarado ou do fim das olheiras para ter esse tempinho com o filhote. É priceless, um momento nosso que eu decidi não abrir mão. Ok, mesmo que isso signifique uma graninha a menos na conta corrente no fim do mês. Mas tem coisa que dinheiro algum do mundo paga, não é mesmo?
Há uns meses, inclusive, foi aniversário de 4 anos de Gabriel. E caiu numa 4a-feira. Com despertador a postos, acordei mais cedo do que ele, montei uma mesa linda toda personalizada com seu personagem favorito, escrevi com Confete a idade dele e fizemos um delicioso café da manhã, cheio de porcarias gostosas. Momento que ele lembra até hoje. “Mamãe, quando a gente vai fazer um café da manhã igual ao do meu aniversário para ficarmos um tempão comendo coisas gostosas?” Tem alegria maior???
Post da série na qual, por 20 semanas, brincaremos fazendo atividades propostas com o mote “100 coisas para fazer com seu filho antes que ele cresça“.
Acompanhe a série no @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae @pontecialtweet @RoLippi e @cozinhapequena e na fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!