Quando eu era pequena, um dos programas que eu mais gostava era acompanhar minha mãe para o trabalho. Ela é jornalista, e a redação sempre era bem divertida, pelo menos para mim. Lembro das máquinas de escrever Olivetti (tinha uma que apagava, automática, e era o máximo!), lembro do Telex, por onde muitas notícias chegavam, lembro das folhas pautadas e dos recortes de jornais para a montagem de clipping. Nessa época, a minha referência de modelo de trabalho era aquilo que os meus pais faziam.
O tempo passou, as redações mudaram, mas a curiosidade por “aquilo que os pais fazem quando saem para trabalhar” continua a mesma. E quando eu levei o Gabriel ao Kidzania, ele logo disparou: “UAU! Quero ir na CBN para poder saber como é ser um jornalista, que nem você!”.
Morre de amor agora ou mais tarde?

Claro que a experiência na rádio não foi a única atividade de Gabriel. Ele foi “chocolateiro”, palavra dele ao sair da Kopenhagen, carteiro, investigador, jogador e narrador de futebol, e mais algumas outras profissões que teve curiosidade de “experimentar”.

Gabriel ganhou um cartão de débito e teve medo de gastar demais e ficar sem saldo na conta. “Não dá para usar da minha mesada, né?” “Não, filho, aqui o dinheiro que vale é o que está no seu cartão.” Ele também ficou impressionado com toda aquela estrutura feita para o tamanho deles. E eu também.
Nesse centro de entretenimento – que é muito mais do que um parque –, o mais legal é a possibilidade de as crianças vivenciarem situações reais de forma divertida. Pode ser no hospital, no teatro, na fábrica ou nos restaurantes. Isso dá a elas não só a possibilidade de brincar (claro!), mas também de ter experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania. Sem contar que as réplicas são perfeitas. A pauta da rádio existia de verdade, e a locução da “rádio que toca notícia” (ele AMOU isso!) existe!
O Kidzania, para mim, é uma das opções mais perfeitas de entretenimento que temos hoje aqui em São Paulo. Eu fiquei impressionada – e emocionada – pela seriedade com que as crianças levam os seus deveres e as suas funções.
Tomara que esse conceito de responsabilidade saia do parque e faça parte da vidinha deles!
Esquema especial para as férias:
Em julho, o Kidzania, que está localizado no Shopping Eldorado, funcionará em turno único, ou seja, a diversão será de 10 horas seguidas, de segunda a sexta, das 9h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 20h.
O ingresso para criança de 4 a 14 anos custa R$ 120, enquanto a entrada do adulto é R$ 50. Outra novidade é que são vendidos passaportes de cinco dias. Eles custam 480 reais (são cinco entradas pelo preço de quatro). Os períodos para utilizar: 6 a 10 de julho; 13 a 17 de julho; 20 a 24 de julho; e 27 a 31 de julho. São válidos para crianças acima de 8 anos (que já podem ficar desacompanhadas).
www.kidzania.com.br | Shopping Eldorado: Rebouças, 3970, Pinheiros, São Paulo.
Férias: brincadeira com pitada de educação | Vc News - Últimas notícias, vídeos, esportes, entretenimento e muito mais...
@
[…] post Férias: brincadeira com pitada de educação appeared first on […]