E lá na fanpage da Gelatina Royal tem o último post da série #100coisasroyal. E não poderia ser mais especial. Para fechar com chave de outro mesmo: o nosso casamento, Gabriel empacado na porta da igreja e a certeza de que quero a minha familia assim, do jeitinho que ela é!
O último desafio do #100 coisas não poderia ser mais emocionante. Pelo menos para a minha família. Isso porque ele foi feito justamente no final de semana do meu casamento com o pai de Gabriel. Isso mesmo. Aquele pedido que nosso filho nos fez há cerca de um ano foi realizado nesse final de semana e, mais do que 24 horas juntinhos, esses dias foram especiais para a nossa família. Um momento que esperamos mais de um ano para ser realizado e que iniciou um novo ciclo em nossa vida familiar. Especial demais. Assim como esse post!
Eu e o pai de Gabriel casamos no civil em 2008, mas não tínhamos feito festa ou o casamento religioso. A vontade sempre existiu, confesso, mas foi mesmo Gabriel -e seu pedido de que a gente se casasse, assinasse o mesmo sobrenome e usasse alianças- que materializou esse sonho romântico.
Na última semana nós passamos grudados fazendo todas as preparações. E sábado, no grande dia, Gabriel acordou cedo e ansioso com a missão de levar as alianças no altar para os pais. O dia foi cheio de expectativas e tensões, que o colo da mãe muitas vezes ajudou. Mas não resolveu muito, pois a mãe aqui também era a noiva e, como tal, estava eufórica.
Tudo foi pensado de forma que Gabriel curtisse esse dia assim como a gente. Afinal, o casamento não é só meu e de Jarbas, mas é da nossa família. É nosso. Meu dia de noiva teve piscina e almoço com crianças. Gabriel teve todo cuidado do mundo na casa da minha dinda, que também é avó de crianças lindas, e que pensou em cada detalhe para entreter a noiva. E o filho dela.
A ideia era que Gabriel esperasse do lado de fora da igreja e entrasse com as alianças dos pais. Mas logo no primeiro momento do casamento ele empacou. Ainda antes de entrar na capela. E só se sentiu seguro quando o pai lhe estendeu a mão, quebrando o primeiro protocolo da noite, e o conduziu até o altar da igreja.
Quando chegou a minha hora de entrar eu avistei, lá de longe, os meus dois amores me esperando diante do altar e da presença de pessoas queridas, que foram até a Praia do Forte para nos acompanhar nesse dia tão especial.
Gabriel e Jarbas me esperavam de mãos dadas e com um aparente nervoso que me fez cair em lágrimas. Me aproximei e, diante do padre, dei a minha mão aos dois. E, ao lado do meu filho, eu disse sim ao pai dele.
Um dia especial. Um momento que ainda se projeta em minha mente todas as vezes que fecho os olhos. Um desejo do meu filho realizado. E a sensação de que queremos estar juntos por muito mais vezes. Pelo resto de nossas vidas!
@jarbaspires e @gabi_pretto: obrigada por me fazer feliz!
Post da série na qual, por 20 semanas, brincaremos fazendo atividades propostas com o mote “100 coisas para fazer com seu filho antes que ele cresça“.
Acompanhe a série no @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae @pontecialtweet @RoLippi e @cozinhapequena e na fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!
@
Ai filha… não deu pra ler sem chorar…
Foi e é tudo muito lindo e emocionante!
Peço a Deus todos os dias que vcs sejam muito felizes… Para sempre como diz Gabi!
Amo vcs.
Casamento Nanna e Jarbas – Castelo Garcia D’Ávila | ana hiromi
@
[…] a noiva tem um blog chamado Dica de Mãe e fez um post sobre o filho Gabriel no casamento! Clica aqui pra […]
@
Linda história! Vi as fotos da Ana e depois caí nesta página. Obrigada por compartilhar!
@
Nanna acho que voce nem lembra mais da minha cara. Vi o casamneto dos teus pais e,te vi inaugurar a barriga da Nadya. Festa linda! A foto que estas enxugando uma lágrima do Jarbas é sensacional. Parabens prá toda a familia e, que logo venha uma menininha.luiza