Gabriel no curso de férias na Escola Bakhita
Nas férias de janeiro a gente tem um pouco mais de folga, o país inteiro para, é verão e, em geral, todo mundo viaja. Mas… e julho? O que a gente faz com os 30 dias de férias da criança? Pois é, esse foi o primeiro ano que me deparei com esse dilema.
Por ser aluno do integral na escola, Gabriel tem direito ao curso de férias. Ou seja, mesmo durante o recesso, ele pode ir para a escola e participar das atividades de brincadeiras, filmes, gincanas, etc. Confesso que é bem divertida a programação, apesar de ser… na escola! Sinto pena do meu bichinho indo, mesmo sem uniforme e sem sala de aula, brincar na escola.
Durante esse mês lá no meu trabalho é um esquema férias infantis. Jana, minha sócia, tem uma sobrinha, Duda, e sofre com o mesmo problema. O que fazer com ela nesse mês. Então a gente é super flexível uma com a outra na hora de um cinema no meio da tarde ou uma manhã no parque.
Mas o que fazer? Os 30 dias parecem uma eternidade. Gabriel já passou uma semana na casa da avó materna, fomos em outra semana para Salvador, ele já brincou na casa do amigo, já foi ao curso de férias, cinema, parque…. e nada do mês acabar. Pois é, nessas horas a gente tem de usar a criatividade, abusar dos guias da cidade com programações e aproveitar o que aparece de atividade para entreter a criança. Vejam as nossas escolhas nessas férias:
– Casa da vovó com os primos
– Tarde de brincadeira na casa do amiguinho
– Fim de semana com a titia
– Passeio de bicicleta no parque Villa Lobos
– Sessão de teatro especial para crianças nas salas infantis
– Tarde no trabalho da mamãe, com desenho e pintura
– Cidade da Criança com papai
– Cinema no meio da tarde
– Parque infantil
– Dia de organização e faxina no quarto
– Curso de férias da escola
A gente repete umas coisas, outras ele não gosta, e o curso de férias, por mais que eu tenha peninha dele, é algo bem divertido. Tento não levar nos cinco dias da semana, mas quando ele vai, adora! Então essa acaba sendo a nossa melhor opção para os dias de julho.
E viva as férias!!!